Base participa de reunião da CBF em São Paulo

10/01/2013

compartilhe

Base participa de reunião da CBF em São Paulo

Clubes se reunem para manutenção do código de ética da base. Representantes de Flamengo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro, entre outros se reuniram na capital paulista.

Na tarde desta Quinta 10.Jan aconteceu na sede administrativa da Portuguesa/SP, no Estádio do Canindé , o terceiro encontro dos grandes clubes nacionais para a manutenção do código de ética entre as equipes de base.

A primeira reunião aconteceu em Abril de 2012 na Granja Comary no Rio de Janeiro e a segunda ocorreu na Toca da Raposa, sede do Cruzeiro em Belo Horizonte, o Goiás Esporte Clube esteve presente em todos os encontros.

A associação dos clubes se alicerça em manter uma conduta de respeito entre as equipes  de base em relação às liberações e inscrições de jogadores.

Em contato direto via web, todos os grandes clubes conseguem interagir, estabelecendo um código de ética de extremo respeito principalmente para com os atletas com contratos amadores, praticamente extinguindo o “roubo”de jogadores de equipes formadoras.

Nesta terceira reunião os representantes do Goiás Esporte Clube foram o Coordenador Geral Cassius Hartmann e o Coordenador Técnico Hely Maia, que estão acompanhando a delegação do Sub20 na Copa São Paulo 2013.

Diante da presença dos grandes representantes dos clubes nacionais, foram discutidos inúmeros pontos relevantes, como exemplo foi apresentado o caso do Clube Atlético Paranaense que recebeu o Jogador Mosquito, atleta vinculado ao Vasco da Gama/RJ (Caso relatado pelo diretor do Vasco da Gama, Mauro Galvão) Ficou definido em reunião que enquanto ocorrer o problema jurídico entre as equipes, nenhuma equipe participará de competições nacionais em que o Clube Atlético Paranaense estiver presente. Sendo o atleta proibido de ser convocado para as seleções de base.

Entre outros assuntos foram discutidos a padronização das competições nacionais e estaduais, do calendário nacional e dos regulamentos.

O representante da CBF foi o Coordenador Técnico das seleções de base BRUNO COSTA, que esteve presente em Goiânia observando o atleta do Goiás Esporte Clube Richard Luca convocado recente para a seleção Sub15.

O próximo encontro acontecerá em Março de 2013 no Rio de Janeiro/RJ.

Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais