Bicampeão! Bicampeão!

24/11/2012

compartilhe

Uma temporada perfeita, um elenco de qualidade inquestionável, esse é Goiás de 2012, que coroou todo seu trabalho com o bicampeonato do Campeonato Brasileiro da série B. O Verdão conquistou o título neste sábado, 24, ao vencer o Joinville por 2 a 1, com gols de Walter e Iarley. Com a vitória o alviverde alcançou 78 pontos, e terminou a competição com a única equipe invicta jogando dentro de casa.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando jogadas pelas laterais do campo. As primeiras chances foram esmeraldinas. Aos nove minutos, Renan cruzou da esquerda, Walter antecipou de cabeça, o goleiro Ivan fez boa defesa.

Mas quem marcou primeiro foram os catarinenses. Willian bateu forte de fora da área e a bola explodiu no travessão, no rebote Lima empurrou para o gol. O Goiás não se abateu com o gol sofrido e continuou atacando o adversário.

Tanto que aos 23 Walter recebeu de Renan Oliveira na intermediária, o artilheiro esmeraldino na série B soltou a bomba, a bola foi no ângulo, sem chances para Ivan, 1 a 1. Foi o décimo sexto gol do camisa 18 na competição.

Na segunda etapa o Goiás voltou com uma postura ainda mais ofensiva, encurralando o Joinville. O Verdão criou boas oportunidades de virar a partida, primeiro com Renan, que recebeu na ponta direita, mas finalizou por cima da meta. Vitor também arrematou do lado direito, Ivan defendeu.

O Joinville também teve suas chances, a primeira em uma boa cabeçada de Lima, Harlei fez grande defesa. Depois, novamente de cabeça, Fernando Viana voltou a carimbar o travessão do goleiro esmeraldino.

Mas aos 38 a estrela de Iarley, um dos maiores ídolos na história recente do clube, brilhou. Vitor fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Iarley antecipou o zagueiro e finalizou, Ivan conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote o atacante estufou as redes, virou o jogo para o Goiás e garantiu o título para o Verdão.

 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais