Carlos Eduardo é eleito craque do Goianão. Juninho e Wagner entram na seleção da competição

10/05/2016

compartilhe

A Federação Goiana de Futebol promoveu na noite desta terça-feira, 10, a festa de premiação do Campeonato Goiano, em que o Goiás sagrou-se bicampeão, conquistando seu 26º título estadual.

O Verdão teve três jogadores escolhidos para a seleção do Goianão: o lateral-esquerdo Juninho, o meia Wagner e o atacante Carlos Eduardo, que também foi eleito o melhor jogador da competição.

Este é o segundo ano de Carlos Eduardo no elenco profissional do Verdão. Aos 19 anos, o jogador já é bicampeão estadual. Em 2016, o atacante participou de 16 dos 18 jogos do Goiás no Campeonato Goiano. Assim como Wagner, fez cinco gols, terminando a competição como vice-artilheiro esmeraldino, atrás apenas de Rafhael Lucas, o maior goleador alviverde, com sete gols na temporada.

 “Significa uma crescente muito grande na minha carreira. Tenho trabalhado bem durante a temporada, e conto com a minha família, sempre me dando a força necessária. Acreditei que poderia me destacar no Campeonato Goiano e estou muito feliz em receber este reconhecimento”, disse Carlos Eduardo sobre o bicampeonato estadual e as premiações individuais.

O jogador apontou ainda aquele que, pra ele, foi o momento mais marcante desta edição de Campeonato Goiano. “Vários momentos foram importantes, mas o jogo contra o Anápolis, na fase de classificação, foi especial. Tínhamos uma situação bem adversa, jogávamos com um jogador a menos desde o primeiro tempo, mas o grupo se superou e buscou a vitória. Foi um momento de muita união entre nós, jogadores”, relembrou Carlos Eduardo.

Juninho e Wagner

Juninho chegou ao Goiás no início da temporada. O ano tem sido positivo para o lateral, que sofreu uma séria contusão em 2015 e, por isso, fez apenas 13 jogos pelo Figueirense, seu ex-clube. No Goiás já são 19 jogos, 17 deles pelo Campeonato Goiano.

Ao lado de Patrick, Juninho é o atleta que mais atuou pelo Verdão em 2016. Ele marcou um gol na temporada, contra a Anapolina, no estádio Hailé Pinheiro, garantindo a vitória do Maior do Centro-Oeste por 1 a 0.

Wagner também chegou ao Goiás no início da temporada e é um dos atletas que mais atuou até o momento com a camisa esmeraldina. O meia esteve em campo em 18 das 20 partidas que o Verdão disputou, sendo 16 delas como titular.

Wagner tem cinco gols, todos marcados no Campeonato Goiano, além de quatro assistências. O título estadual foi o primeiro que o atleta conquistou como profissional. O jogador agora se prepara para disputar a primeira Série B da carreira.

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais