Categoria de Base realiza ação social no Pará

13/12/2014

compartilhe

Na última sexta-feira,12, a escolinha de futebol Carajás, localizada em Xinguara, no Pará,  recebeu a doação de um uniforme da coleção 2012 do Goiás. O gesto promoveu uma verdadeira festa da garotada da cidade, valorizando a imagem, a tradição e conquistando novos torcedores para o clube.

O projeto social gerenciado por Antonio Genio Gomes, morador da cidade, realiza um trabalho voluntário com cerca de 100 crianças e adolescentes de Xinguara, e a escolinha Carajás já faz parte do Projeto Brasil Verde. Mesmo diante de todas as dificuldades estruturais, a escolinha se mantém organizada e com garotos disciplinados e de boa qualidade técnica.

O coordenador técnico do Departamento de Base, professor Hely Maia, visitou a região e foi convidado a participar do programa esportivo na rádio local. Após o programa o professor realizou a entrega do material no Estádio Municipal J. Santos.

Em julho de 2013, um garoto foi pré-selecionado na escolinha Carajás pelo professor Hugo José, sendo convidado a participar da escolinha do Goiás. Hoje o atleta faz parte da categoria de base esmeraldina, se destacando com dois títulos em 2014 (Campeão Goiano e Campeão da Copa Goiás).

O atacante esmeraldino, Erik Lima, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro da Série A, natural do Pará, hoje é referencia entre a garotada paraense. Todos sonham em se tornar um ídolo do Goiás, graças ao belo exemplo de superação de Erik e sua família.

Todos os agradecimentos ao presidente executivo, Dr. Sérgio Rassi, e ao diretor das categorias de base, Osmar Lucindo, que possibilitaram este momento importante para o clube.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais