Debaixo de uma forte chuva, e na partida que marcou o jogo de número 800 de Harlei com a camisa do Goiás, a equipe esmeraldina goleou o Guarani por 5 a 0, com gols de Ricardo Goulart, Walter, Amaral, Vitor e Júnior Viçosa. Com o resultado o Verdão chegou aos 61 pontos, e manteve a terceira posição na série B do Brasileirão. O próximo compromisso esmeraldino é na sexta-feira, 19, contra o Avaí, em Florianópolis.
O jogo
O Goiás começou a partida melhor e pressionou o Guarani, principalmente com jogadas criadas pelas laterais. O Verdão teve duas boas oportunidades no início da partida, na primeira Vitor cruzou, Ricardo Goulart e Renan Oliveira fecharam pelo meio, mas Emerson conseguiu cortar. Em seguida Egídio, que estava na ponta direita, conduziu a bola para o meio, driblou dois marcadores e bateu com perigo. Os paulistas acordaram na partida, se empenharam mais na marcação e dificultaram a saída de bola do Goiás.
Então apareceram as jogadas individuais. Renan Oliveira foi o primeiro a tentar, arrancou do meio campo, driblou três adversários, mas foi travado no momento do arremate. Com o caminho aberto, Ricardo Goulart enfiou a bola para Ramon, o meia se livrou do goleiro, mas bateu na trave, no rebote o próprio Goulart empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no Serra.
Daí em diante só deu Goiás na partida. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, após boa triangulação do ataque esmeraldino, a bola ficou com Thiago Mendes na direita, ele cruzou, o zagueiro Fernando cortou a bola com o braço, pênalti assinalado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves (RS). Walter cobrou no canto direito de Emerson, 2 a 0. O atacante esmeraldino fez questão de atravessar todo o campo e comemorar com Harlei, prestando sua homenagem a expressiva marca alcançada pelo ídolo do Verdão.
Apesar da boa vantagem construída na etapa inicial, o Goiás não diminuiu o ritmo, e logo aos 11 do segundo tempo Egídio cruzou e Amaral, livre de marcação, testou firme, sem chances para o arqueiro do Bugre. A forte chuva que caiu no Serra Dourada foi um presságio da vitória que iria se tornar goleada, uma chuva de gols.
A defesa esmeraldina mais uma vez demonstrou segurança e estabilidade, e não permitiu que o ataque do Guarani ameaçasse a meta de Harlei. Os visitantes deram um único chute na segunda etapa, facilmente defendido pelo goleiro alviverde.
Aos 36 Vitor recebeu bom passe na direita, invadiu a grande área, aproveitou o gramado molhado e bateu cruzado, a bola ganhou velocidade e passou por baixo de Emerson. O quinto e último gol do Goiás na partida foi de Júnior Viçosa. Renan Oliveira tentou o cruzamento, a bola desviou na zaga e bateu no travessão, no rebote Egídio fez novo cruzamento, a bola ficou com Iarley tocou de primeira para o meio, Viçosa ganhou do zagueiro e completou para o gol.