Com dois gols de Carlos Eduardo, Goiás bate o Santa Cruz

06/06/2017

compartilhe

Jogando em casa, no estádio Serra Dourada, o Goiás venceu o Santa Cruz por 2 a 1. Foi a primeira vitória do Verdão na atual edição do Campeonato Brasileiro série B. Os dois gols alviverdes foram marcados pelo atacante Carlos Eduardo. Com o resultado o time esmeraldino chega a cinco pontos e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação.

O Goiás agora se concentra em seu próximo compromisso, que será na sexta-feira, contra o Paysandu, às 21h30, no Mangueirão, pela sexta rodada do certame nacional.

O jogo

Apesar do Santa Cruz tentar equilibrar a posse de bola, o Goiás começou a partida mais perigoso. O Verdão finalizou primeiro, Pedro Bambu foi acionado no meio e disparou no cantinho, Júlio César mandou para escanteio. Na sequência, Victor Bolt pegou o rebote da zaga pernambucana e emendou, mais uma vez o goleiro adversário espalmou para escanteio.

A primeira finalização do Santa Cruz foi com Thiago Primão, mas a esquerda de Marcelo Rangel. Aos 11 minutos o Goiás abriu o placar, Bambu dominou na direita e acionou Tony no corredor, o camisa 2 cruzou na primeira trave, Carlos Eduardo se antecipou a defesa e testou para o fundo das redes, 1 a 0.

O Verdão seguiu melhor em campo, Bolt dominou na esquerda e fez o cruzamento, Aylon desviou de cabeça, mas para fora. Marcelo Rangel fez boa defesa em finalização de David da entrada da área. Carlos Eduardo respondeu, ele recebeu cruzamento de Léo Sena da direita, cortou o marcador e bateu de canhota, a bola passou por cima da meta de Júlio César.

Tiago Luís recebeu no setor direito, ajeitou e soltou a bomba, o arqueiro pernambucano desviou para escanteio. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Carlos Eduardo derrubou Roberto na área, pênalti. Anderson Salles cobrou e converteu, 1 a 1.

Segundo tempo

O cenário da partida continuou muito parecido, as duas equipes buscando o ataque. Tiago Luís arriscou de longa distância e por pouco não venceu Júlio César, que teve dificuldades para fazer a defesa. O Santa chegava principalmente nos contra-ataques, mas sempre esbarrava no sistema defensivo esmeraldino.

Sílvio Criciúma fez as três mudanças que tinha direito, saíram Tony, Léo Sena e Aylon, entraram Elyeser, Michael e Léo Gamalho, respectivamente. Aos 27 minutos veio o segundo gol, Carlinhos cobrou escanteio da esquerda, Pedro Bambu desviou na primeira trave e a bola se apresentou para Carlos Eduardo empurrar para as redes, o segundo dele e do Goiás na partida.

Na sequência o Verdão teve grande chance para ampliar, Michael recebeu pela direita e passou para Tiago Luís, ele invadiu a área e bateu, a bola passou rente a trave esquerda de Júlio César.

No restante do confronto o time alviverde controlou a partida e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro série B. 

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais