Com dois gols pelo alto, Goiás bate o Paysandu no Serra

23/09/2017

compartilhe

Foi com muito esforço, muito suor! No reencontro com a toricda, o Goiás lutou e venceu o Paysandu por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Tiago Luís e Carlinhos, ambos de cabeça e no segundo tempo.

Com o resultado o Verdão chega aos 28 pontos e agora ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do certame nacional.

O Goiás irá encarar agora uma semana longe de Goiânia. Na terça-feira o time esmeraldino encara o Boa Esporte, em Varginha, e na sexta-feira vai até Natal enfrentar o ABC.

O jogo

Com o forte calor e a baixa umidade relativa do ar, o Paysandu começou a partida tentando esfriar o jogo, torna-lo lento. O Goiás, por sua vez, teve esmagadora posse de bola, jogando dentro do campo adversário, que ser fechava com todos os seus atletas.

O Verdão criou a primeira boa oportunidade, Tony costurou três adversários pela direita e acionou Aylon dentro da área, o camisa 9 finalizou de primeira, a bola passou por cima da meta de Emerson.

O time esmeraldino seguiu pressionando, enquanto o goleiro Marcelo Rangel foi um mero expectador no primeiro tempo. Pedro Bambu apareceu como elemento surpresa na ponta direita e fez o cruzamento, a zaga do Papão afastou antes que Aylon pudesse finalizar.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final Carlos Eduardo se livrou de dois marcadores na intermediária e bateu para o gol, mas a bola subiu muito. O cenário do jogo continuou muito parecido, o Goiás pressionando e o Paysandu se defendendo.

Aos 14 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, o Goiás teve falta a seu favor pela direita, inteligentemente Léo Sena cobrou de forma rápida com Tony, o lateral alviverde fez o cruzamento na medida para Tiago Luís, que desviou de cabeça para as redes, 1 a 0.

O Verdão seguiu melhor na partida e ampliou o marcador aos 33, novamente Tony foi acionado na ponta direita, ele avançou, olhou para a área e fez o cruzamento perfeito para Carlinhos, o camisa 6 subiu com estilo, testou firme para baixo e colocou a bola nas redes de Emerson, 2 a 0.

Em desvantagem, o Paysandu enfim saiu para o jogo e conseguiu diminuir aos 37, após cobrança de escanteio, Marcão tocou de cabeça e Rodrigo Andrade desviou para o gol, 2 a 1. No restante da partida o Goiás se defendeu com qualidade e garantiu sua vitória no retorno da torcida ao Serra Dourada. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

Hoje

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais