Com gol de Gamalho, Goiás vence o Atlético no Serra

05/02/2017

compartilhe

Melhor em campo, o Goiás venceu o clássico contra o Atlético Goianiense por 1 a 0. O gol do Maior do Centro-Oeste foi marcado por Léo Gamalho, que é artilheiro do Verdão e do Campeonato Goiano com quatro gols em três partidas. Com o resultado a equipe alviverde assume a liderança do grupo A da competição estadual.

Na próxima rodada o Goiás vai até o estádio Jonas Duarte onde, na quarta-feira, às 19h30, enfrenta o Anápolis, pela quarta rodada do Goianão.

O jogo

O Atlético teve maior posse de bola no início da partida, porém, sem efetivamente ameaçar a meta de Marcelo Rangel. A partir dos 15 minutos o Verdão tomou as rédeas do jogo e passou a jogar maior parte do tempo no campo ofensivo.

A primeira boa oportunidade veio com Léo Sena, ele trouxe a bola da ponta esquerda para o meio e bateu, Kléver defendeu. Em seguida, após cruzamento da direita, Léo Gamalho por pouco não alcançou. Marcelo Rangel, por sua vez, pouco participou da partida na primeira etapa.

Melhor na partida, o Maior do Centro-Oeste seguiu pressionando a equipe atleticana e marcou o primeiro gol aos 44 minutos. Após lançamento longo de Victor Bolt, Léo Gamalho dominou dentro da área, no momento da batida ele foi derrubado por Bonfim. Pênalti assinalado por André Luiz Castro. O próprio Léo Gamalho cobrou com perfeição no canto direito, 1 a 0 Verdão.

Segundo tempo

Logo no primeiro lance da etapa final Marcelo Rangel fez grande defesa em finalização de Jorginho da entrada da área. O Goiás respondeu com duas bolas pelo alto, uma com Everton Sena e outra com Léo Gamalho, mas ambos não conseguiram vencer Kléver.

O Atlético chegou com Jorginho, ele completou cruzamento da direita e bateu na trave esquerda da meta esmeraldina. Gilson Kleina promoveu duas substituições no Goiás, saíram Hélder e Jean Carlos, entraram Toró e Walter, respectivamente.

Alípio bateu cruzado da esquerda, Marcelo Rangel fez mais uma importante defesa. Nos minutos finais do confronto o time esmeraldino controlou a posse de bola e garantiu sua segunda vitória consecutiva no Goianão 2017. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais