Com gol no final, Goiás bate o Tupi no Serra

21/08/2016

compartilhe

Foi com muita emoção! O Goiás bateu o Tupi por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, o segundo gol esmeraldino saiu já nos acréscimos da partida. Carlos Eduardo e Léo Lima marcaram para o Verdão.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chegou aos 23 pontos e ganhou uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B e agora é o 16º colocado. Na próxima rodada, na terça-feira, o Goiás vai enfrentar o Londrina, às 21h30, no estádio do Café.

O jogo

O primeiro tempo, no geral, foi marcado por um equilíbrio entre as equipes. O Tupi, mesmo jogando fora de casa, em determinados momentos se lançou ao campo de ataque. O Goiás, por sua vez, tinha no setor direito seu ponto mais forte no sistema ofensivo.

As duas equipes encontraram dificuldades para finalizar e, por isso, as chances de gol foram escassas na primeira etapa. Até que, aos 43 minutos, Léo Sena e Carlos Eduardo fizeram uma boa jogada pela direita, o atacante esmeraldino se livrou do primeiro marcador, partiu em velocidade, driblou o segundo, e bateu na saída de Rafael, 1 a 0 para o Maior do Centro-Oeste.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Léo Condé promoveu a estreia do lateral-direito Ednei, que entrou em lugar de Daniel Carvalho. Ivan fez uma importante defesa, o ataque mineiro arriscou um chute da entrada da área, o camisa 1 voou no ângulo esquerdo para fazer a defesa.

O Verdão passou a explorar os contra-ataques, já que o Tupi tentou se lançar ao ataque. Em um contragolpe, Carlos foi acionado na direita e tocou para Léo Lima, o camisa 27 finalizou por cima da meta.

Aos 40 minutos o Tupi empatou, Hiroshi recebeu dentro da área e bateu, a bola desviou em Wesley Matos e enganou o goleiro Ivan, 1 a 1.

Mas a equipe esmeraldina foi valente, não se entregou, continuou lutando e, aos 43 minutos, buscou o gol da vitória. Já nos acréscimos, Cassiano pressionou a saída do Tupi e roubou a bola ainda no campo de defesa, avançou e cruzou na cabeça de Léo Lima, que surgiu livre dentro da área, o meia alviverde cabeceou firme, no canto direito de Rafael e sacramentou a vitória do Maior do Centro-Oeste. 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais