Com muita luta, Goiás vence o ABC fora de casa

29/09/2017

compartilhe

Raça, transpiração e vontade! Essas palavras marcaram a vitória do Goiás para cima do ABC por 1 a 0, com gol de Nathan, o primeiro do atacante com a camisa do Maior do Centro-Oeste. Com o resultado o Verdão chega aos 31 pontos e aguarda o fim da rodada para conhecer sua posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

Depois de duas partidas longe de casa, o time esmeraldino jogará novamente em Goiânia na próxima sexta-feira, dia 6, às 21h30, contra o Náutico.

O jogo

O ABC tentou ditar o ritmo do jogo no início da partida e chegou a ter uma chance com Lucas Coelho, que finalizou no travessão. Aos poucos o Goiás tomou as rédeas da partida e controlou as ações ofensivas do time adversário.

O time esmeraldino equilibrou a posse de bola, passou a jogar mais tempo no campo de ataque, contudo, não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, com finalizações claras contra a meta potiguar.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Hélio dos Anjos fez sua primeira mudança, colocou Andrezinho no lugar de Tiago Luís. Com a mexida a equipe alviverde cresceu. Logo aos quatro minutos Andrezinho cobrou escanteio da esquerda, Fábio Sanches desviou de cabeça e obrigou Edson a fazer grande defesa.

Carlos Eduardo, após aproveitar desvio de cabeça de Júnior Viçosa, dominou, avançou e bateu com força, Edson fez boa intervenção. Hélio entrou promoveu a segunda alteração, Michael entrou na vaga de Carlinhos.

Jeferson invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, Marcelo Rangel fez belíssima defesa. Aos 37 minutos o Verdão marcou o gol da vitória, Rangel cobrou tiro de meta, Nathan, que entrou em lugar de Carlos Eduardo, desviou de cabeça, Viçosa dominou e inverteu a jogada para Michael, o camisa 19 entrou na área e fez o cruzamento rasteiro, Nathan se antecipou a zaga e desviou para as redes, marcando primeiro gol dele pelo Goiás, 1 a 0.

Pouco depois Michael foi acionado na esquerda, driblou um marcador, entrou na área e finalizou, Edson conseguiu defender. No restante da partida o Goiás controlou as ações com tranquilidade e garantiu o triunfo fora de casa. 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais