Terminou no último sábado, 26, o Go Cup, maior torneio de futebol infantil do país. Assim como a abertura, o encerramento do evento foi realizado no estádio Hailé Pinheiro.
Foram 13 países participantes, da América do Sul à América do Norte, da Ásia à África, além da Europa. Entre os brasileiros, 10 estados foram representados. Ao todo, o Go Cup teve 67 times participantes. Eles formaram 162 equipes, divididas em seis categorias.
Os pequenos atletas, entre meninos e meninas, de sete a 12 anos, participaram de mais de 500 jogos na última semana. As partidas foram realizadas no Complexo Esportivo Fut Art, localizado em Aparecida de Goiânia; e os jogos finais, na Serrinha.
Goiás Esporte Clube
As equipes esmeraldinas, que disputaram o torneio nas seis categorias, chegaram a quatro decisões: no Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-12. O título ficou com a equipe Sub-8. Os outros três ficaram em segundo lugar. O Sub-10 terminou em 7º; e o Sub-11, em 6º.
Com uma campanha de destaque, o Sub-8, que venceu a partida final por 4 a 0, contra a Escolinha do Flamengo, também teve o atleta Antônio Carlos como artilheiro, com 18 gols, e a melhor defesa, com apenas sete gols sofridos.
Além de Antônio, os garotos Victor Gabriel, do Sub-7, Mikel Amantigui, do Sub-9, e Diogo Abdalla, do Sub-11, também foram artilheiros de suas categorias.