Com um gol em cada tempo, Verdão bate a Aparecidense

24/02/2016

compartilhe

O Goiás bateu a Aparecidense por 2 a 0, no estádio Aníbal Batista de Toledo, pela sétima rodada do Campeonato Goiano. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Rafhael Lucas, que agora é o artilheiro alviverde na competição com quatro gols, e Liniker.

Com o resultado o Verdão mantém a liderança isolada do grupo A do Goianão com 16 pontos. O próximo compromisso da equipe esmeraldina é no domingo, às 16h, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Mesmo fora de casa foi o Goiás quem tomou a iniciativa da partida e jogou desde os primeiros minutos no campo da Aparecidense. A primeira boa oportunidade veio aos 10 minutos, na ponta direita Daniel Carvalho passou para Wagner, o camisa 11 se livrou da marcação já dentro da área e bateu cruzado, Carlos Eduardo chegou batendo de primeira, mas Bussato mandou para escanteio.

Aos 15 minutos o Verdão abriu o placar, com uma falta a favor pelo lado direito, Daniel Carvalho cobrou rápido e encontrou Juninho livre na ponta esquerda, ele avançou e cruzou na medida para Rafhael Lucas, o camisa 9 escorou de primeira para as redes, 1 a 0.

A Aparecidense chegou pela primeira vez aos 20 minutos, Robert arriscou da entrada da área, Renan defendeu com segurança. O arqueiro alviverde apareceu bem novamente, desta vez em cobrança de falta de Washington.

A resposta do Maior do Centro-Oeste veio em seguida, Wagner foi acionado na direita e cruzou rasteiro para Carlos Eduardo, por muito pouco ele não empurra a bola para o fundo do gol.

No restante do primeiro tempo os donos da casa adiantaram sua equipe, chegavam até a intermediária alviverde, mas foram sempre bloqueados. A última chance criada da primeira etapa foi do Verdão, novamente Juninho chegou na linha de fundo e cruzou para Rafhael Lucas, dessa vez o artilheiro do Maior do Centro-Oeste finalizou por cima da meta.

Etapa final

A Aparecidense começou o segundo tempo tentando pressionar o Goiás, porém encontrou uma equipe bem postada no setor defensivo, e quando conseguia finalizar Renan fez importantes defesas. Na única bola que o arqueiro não fez a defesa a bola explodiu no travessão em cobrança de falta de Washington.

As duas equipes sofreram com a perda de jogadores. Chiquinho foi expulso pela Aparecidense, ao receber o segundo cartão amarelo por conta de falta em Wagner. No lado esmeraldino Carlos Eduardo, após desentendimento com Robson, levou o cartão vermelho.

A parte final da partida foi de superioridade alviverde, tanto que o Maior do Centro-Oeste ampliou o marcador aos 43 minutos, Wendel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, Juninho, de maneira inteligente, fez o corta luz, e a bola se apresentou para Liniker, que substituiu Daniel Carvalho, o camisa 17 bateu de primeira e selou a vitória do Goiás por 2 a 0. 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais