Danny Sérgio faz curso de treinadores da CBF

23/02/2016

compartilhe

O auxiliar da comissão técnica permanente do Goiás Esporte Clube, Danny Sérgio, participou, na última semana, do Curso de Formação de Treinadores, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A proposta do curso é promover a organização tática e o desenvolvimento técnico do jogador brasileiro.

Essa é a segunda vez que Danny Sérgio participa de atividades ministradas na CBF. Desta vez, o auxiliar técnico esmeraldino participou do curso da Licença B da entidade máxima do futebol brasileiro. Foram 11 dias de estudo na Granja Comary, sede de treinamento das seleções de base e, também, da seleção principal.

“O curso foi muito importante para enxergar melhor o futebol e o papel do treinador no contexto atual do esporte. É um momento de transformação e melhoria, principalmente no quesito sistematização do treinamento. Considero importante conectar as questões teóricas com a prática dentro de campo”, disse Danny Sérgio.  

Entre os cerca de 50 participantes do curso estavam os ex-jogadores Washington, Maldonado e Martinez. Já entre os palestrantes, nomes como Rogério Micale, treinador da seleção brasileira sub-20 e auxiliar de Dunga na seleção olímpica; Carlos Amadeu, treinador da seleção sub-17; Bruno Baquete, analista de desempenho das seleções de base; e Ricardo Drubscky, ex-treinador do Goiás e um dos idealizadores do projeto.

Durante o curso, Danny Sérgio e os demais participantes tiveram a oportunidade de acompanhar duas partidas da seleção feminina olímpica, que se prepara para os Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro, em agosto.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais