David marca e o Verdão bate o Atlético-MG em BH

04/05/2014

compartilhe

O Goiás fez uma grande partida em Belo Horizonte e venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, com gol de David. Foi a segunda vitória consecutiva do Verdão no Campeonato Brasileiro, a primeira como visitante. O time esmeraldino voltou a mostrar seu poder de marcação, segurou o Galo e marcou em um belo chute de David de fora da área.

Com o resultado o Goiás, que se mantém invicto no Brasileirão, chegou a sete pontos em três jogos e agora ocupa a quarta posição na tabela. O alviverde agora irá se concentrar na partida do próximo sábado, contra o Palmeiras, novamente fora de casa, no Pacaembu, em São Paulo.

O jogo

A partida começou em alta velocidade e o Goiás se defendia com muita qualidade, não permitindo que o ataque do Atlético chegasse ao gol de Renan. Ainda assim a primeira chance foi do Galo, Jô ajeitou de cabeça para Réver, que finalizou de bicicleta, a bola beliscou o travessão e saiu.

O Goiás respondeu com Thiago Mendes, ele recebeu bola escorada de cabeça por Ramon na entrada da área e bateu rasteiro, a redonda passou muito perto da trave direita de Victor. No final da primeira etapa o Verdão se soltou mais, equilibrou a posse de bola e passou a atacar mais o Galo, principalmente pela esquerda.

Primeiro, Amaral recebeu cruzamento e bateu de primeira, Victor fez a defesa, em seguida Araújo foi acionado dentro da área, se livrou de um marcador, mas finalizou de pé direito, que não é o bom, e a bola saiu fraca para o arqueiro mineiro defender.

O segundo tempo começou idêntico ao primeiro, o Atlético com maior posse de bola, contudo esbarrava em um Goiás muito bem postado no sistema defensivo, impedindo que as investidas mineiras chegassem a Renan.

Aos 23 o Goiás chegou ao seu gol, Thiago Mendes cruzou na área, a zaga do Atlético cortou, no rebote o volante David dominou e soltou a bomba da intermediária, a bola desviou na defesa atleticana e entrou no ângulo de Victor, 1 a 0 Verdão.

O Atlético, em desvantagem, se lançou ainda mais ao campo de ataque, e Renan voltou a brilhar, André girou dentro da área e bateu rasteiro, o arqueiro esmeraldino defendeu com o pé direito.

O Goiás passou a investir mais nos contra-ataques, e assustou Victor, primeiro Erik enfiou a bola para Ramon, ele finalizou, mas o goleiro adversário fez a intervenção, no lance seguinte Welinton Júnior foi acionado na esquerda, driblou um zagueiro e bateu, mas houve desvio a bola saiu pela linha de fundo.

Erik e Wellinton Júnior também receberam em velocidade nos contra-ataques e buscaram a finalização, na primeira Victor defendeu e na segunda a bola parou na rede pelo lado de fora. Fernandinho, do Atlético, ainda bateu uma bola na trave, mas o Goiás conseguiu segurar o Galo e garantir sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais