De Goiás a Benfica, de Peñarol a Juventus – 13 países estão na disputa do Go Cup 2016

23/03/2016

compartilhe

O Go Cup, maior torneio de futebol infantil do país, já começou. O evento, que teve abertura no último domingo, 20, no estádio Hailé Pinheiro, terá uma semana de duração.

Neste ano, 13 países estão participando da competição. Destaque para tradicionais equipes da América do Sul e da Europa.

Europa
Do futebol europeu, um dos mais competitivos do mundo, vieram os jovens talentos da Juventus, um dos clubes mais vencedores da Itália.

Depois do Brasil, que conta com um total de 54 equipes, Portugal é o país com maior número de participantes. Direto da capital lusitana, vieram Benfica e Sporting, que esperam fazer em terras goianas um verdadeiro clássico lisbonense. 

Ásia e África
Única representante do continente africano, a Academia de Futebol de Angola não terá problemas de adaptação, pelo menos em relação à língua portuguesa. Situação oposta ao Saintfoot Soccer Club, que traz do Japão duas jovens promessas.

América
O Toluca, do México, é o único representante da América do Norte. Da América do Sul, são sete representantes, além dos 54 clubes brasileiros. São eles: o San Lorenzo, da Argentina; o Aurora, da Bolívia; o Colo Colo, do Chile; o Atlético Nacional, da Colômbia; o Independiente Del Vale, do Equador; o Alianza, do Peru; além do Peñarol, do Uruguai.

 

Goiás Esporte Clube
Em 2015, o Goiás se destacou entre equipes nacionais e internacionais. Os verdinhos chegaram à final de três das cinco categorias disputadas. Os títulos vieram para o Sub-8 e o Sub-9. O Sub-10 ficou com o segundo lugar. A equipe Sub-11 ficou em quinto; e o time Sub-12, na oitava posição. Nesta edição, a grande novidade foi a inclusão da categoria Sub-7. O Goiás conta com representantes em todas as categorias.

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais