Foi com emoção! De virada o Goiás bateu o Crac por 3 a 2, no estádio Hailé Pinheiro, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano. Os gols do Verdão foram marcados por Otacildo e Aylon, que balançou as redes duas vezes. Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chegou aos 21 pontos e permanece na liderança do grupo A do certame estadual.
No próximo domingo, o Goiás terá pela frente o clássico com o Vila Nova, às 16h, no estádio Serra Dourada. Será a primeira partida entre equipes na temporada 2017.
O jogo
O Goiás começou a partida com uma postura ofensiva, jogando dentro do campo do Crac, contudo, foram os visitantes que finalizaram primeiro, Zé Uilton recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu, Marcelo Rangel mandou para escanteio.
A resposta alviverde veio com a sua jovem dupla de ataque, Otacildo recebeu no bico da grande área e tocou para Carlos Eduardo, por pouco o camisa 7 não chegou na frente de Bruno Colaço.
Aos 16 minutos o Crac abriu o placar, após cruzamento rasteiro da direita, Frontini finalizou de primeira, sem chances para Marcelo Rangel. O time esmeraldino se lançou ainda mais ao ataque, Otacildo foi acionado no pivô e ajeitou para Toró, o volante esmeraldino bateu e Colaço fez boa defesa.
Aos 28 veio o empate, Tiago Luís fez uma bela jogada individual na ponta esquerda, chegou a linha de fundo e fez o cruzamento, Carlos Eduardo raspou de cabeça e acabou ajeitando para Pedro Bambu, o camisa 2 bateu cruzado e o garoto Otacildo completou para as redes, 1 a 1.
Nos minutos imediatos após o gol o Goiás pressionou o Crac, principalmente com as jogadas pelas laterais. Mas, em um contra-ataque, o Crac chegou ao segundo, desta vez o cruzamento veio da esquerda, Frontini dominou e fuzilou Rangel.
Depois de boa trama pela esquerda, a zaga do Crac cortou parcialmente, Carlos Eduardo emendou de primeira, a bola passou rente a trave esquerda de Bruno Colaço.
Segundo tempo
O Crac voltou retrancado e começou a utilizar marcação individual no meio campo. Apesar de jogar o tempo todo no campo de ataque, a equipe esmeraldina encontrava dificuldades para finalizar.
Tiago Luís assustou o goleiro adversário em duas oportunidades com cobranças de falta. Sílvio Criciúma promoveu duas alterações de uma vez na equipe, Toró e Patrick deixaram o campo de jogo para as entradas de Thalles e Aylon.
E imediatamente surtiu efeito, Juan cobrou falta da meia direita, Aylon subiu mais do que toda a defesa adversária e testou para as redes, empatando a partida, 2 a 2. No lance seguinte, Carlos Eduardo tabelou com Otacildo e bateu na saída de Colaço, que defendeu com as pernas.
Aylon entrou para mudar mesmo a história do jogo, aos 32 minutos ele fez o gol da virada, Léo Sena foi acionado na meia esquerda, ele levantou a cabeça e cruzou na segunda trave, lá estava Aylon para, novamente de cabeça, mandar para o fundo das redes, 3 a 2 para o Maior do Centro-Oeste.
Ramires foi o último jogador alviverde a entrar em campo, ele substituiu Tiago Luís. Marcelo Rangel fez grande defesa quando a bola sobrou para o ataque catalano, o arqueiro esmeraldino fez uma defesa a queima roupa.
No restante da partida o time esmeraldino controlou as ações e garantiu mais uma vitória no Campeonato Goiano.