De virada, Goiás bate o Fluminense no Serra

13/04/2017

compartilhe

O Verdão saiu atrás, mas foi buscar o resultado diante do Fluminense e venceu a equipe carioca por 2 a 1, na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. Os gols esmeraldinos foram marcados por Jean Carlos e Léo Gamalho. Com o resultado o Goiás leva a vantagem do empate para a partida de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

O Maior do Centro-Oeste agora volta suas atenções para o Campeonato Goiano. No domingo o Verdão enfrenta o Atlético Goianiense, no primeiro jogo da fase semifinal do certame estadual, às 16h, no estádio Serra Dourada.

O jogo

O confronto começou aberto, com as duas equipes buscando as jogadas ofensivas. O Goiás criando suas principais investidas pelo lado direito. Aos nove minutos o Fluminense abriu o placar, Wellington Silva puxou o contra-ataque pela direita e serviu Marcos Júnior que, dentro da grande área, bateu cruzado.

Depois do gol o Goiás cresceu na partida e acuou o Fluminense, que passou a apostar somente nos contra-ataque, que, em sua maioria, eram filtrados com eficiência para defesa esmeraldina.

Com o time adversário postado praticamente em sua totalidade no sistema defensivo, o Verdão apostou em finalizações de média distância, Tiago Luís e Patrick levaram perigo a meta tricolor.

Aos 39 minutos, Tiago Luís lançou Carlos Eduardo no comando do ataque, o camisa 7 alviverde foi derrubado por Diego Cavalieri a um passo da grande área, o arqueiro do Fluminense foi expulso.

Depois de cobrança de falta, a bola ficou no rebote com Fábio Sanches, ele lançou na área, Tiago Luís bateu de primeira, mas por cima da meta do goleiro Júlio César, que entrou em lugar de Sornoza.

No último lance do primeiro tempo, Léo Gamalho foi acionado na esquerda, ele chegou na linha de fundo e tocou para Jefferson, o lateral esmeraldino cruzou de primeira, Carlos Eduardo testou firme, mas Henrique conseguiu desviar para fora.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Sílvio Criciúma promoveu a entrada e estreia de Michael em lugar de Hélder, com isso Léo Sena passou a atuar na lateral direita. Em sua primeira jogada pelo Verdão, Michael recebeu na esquerda e tocou no meio, Carlos Eduardo finalizou, mas por cima do gol.

Depois de uma boa troca de passes na intermediária, Léo Sena tocou para Tiago Luís, o camisa 11 acionou Patrick por elevação, o volante cabeceou, Júlio César defendeu. A segunda alteração alviverde foi a entrada de Aylon em lugar de Jefferson.

Apesar de ter domínio total da posse de bola, o Goiás encontrava dificuldade para conseguir finalizar contra a meta adversária. A última mudança de Sílvio Criciúma foi a entrada de Jean Carlos em lugar de Victor Bolt.

A alteração deu resultado, Jean Carlos, que tem como uma de suas principais características a batida de fora de fora da área, recebeu na intermediária pela esquerda, ajeitou para a perna canhota e soltou a bomba, a bola explodiu na trave e entrou.

No lance seguinte, Michael fez boa jogada individual pela direita e fez o cruzamento, a zaga do Fluminense deu rebote, Aylon dominou e foi derrubado, pênalti. O artilheiro tinha que voltar em grande estilo, Léo Gamalho foi para a cobrança e deslocou Júlio César.

Nos minutos finais o time esmeraldino ainda teve o atacante Carlos Eduardo expulso, após receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais