De virada, Goiás bate o Joinville no Olímpico

11/11/2016

compartilhe

Não foi fácil. Foi com emoção. Foi de virada. Mas o mais importante foi a vitória do Goiás de para cima do Joinville por 3 a 2 no retorno da equipe esmeraldina ao tradicional estádio Olímpico. Walter e Léo Gamalho, duas vezes, marcaram os gols do Maior do Centro-Oeste.

Com o resultado o Verdão chega aos 47 pontos e se mantém na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

O próximo compromisso esmeraldino é no dia 18 de novembro, sexta-feira, quando o Goiás vai até Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso, enfrentar a Luverdense, na penúltima participação alviverde na série B de 2016.

O jogo

Logo no início da partida os visitantes abriram o placar, depois de cruzamento da direita, Jael finalizou de primeira, Márcio chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar o gol. O Goiás criou boas oportunidades para empatar, a primeira delas com Walter, ele recebeu passe de Rossi na entrada da área e bateu de primeira, Jhonatan defendeu.

Rossi fez nova jogada pela direita e cruzou, Léo Gamalho ganhou pelo alto e testou, novamente o arqueiro catarinense fez a intervenção. O Joinville chegou ao segundo gol, Fernando Viana recebeu dentro da pelo setor esquerdo e bateu, 2 a 0.

Durante toda a primeira etapa o Goiás buscou seu primeiro gol, principalmente nas jogadas criadas pelo setor direito, mas não conseguiu vencer o goleiro Jhonatan.

Segundo tempo

O Goiás voltou para a segunda etapa com a mesma postura agressiva do primeiro tempo. Gilson Kleina promoveu a entrada de Liniker em lugar de Carlos Eduardo. E foi com o próprio Liniker que começou a jogada do primeiro gol esmeraldino, ele recebeu na esquerda e inverteu a jogada para Walter, o camisa 18 se livrou da marcação, invadiu a área e bateu cruzado, com força, e fez o primeiro do Verdão.

O empate do Maior do Centro-Oeste não demorou, depois de rodar a bola por muito tempo na frente da área catarinense, Walter acionou Rossi na ponta direita, o camisa 7 chegou ao fundo e cruzou, Léo Gamalho subiu mais do que toda a defesa adversária e testou forte, para o chão, sem chances para o goleiro Jhonatan, 2 a 2.

Depois do empate alviverde o Joinville, que havia abdicado de atacar para somente se defender, se abriu, com a isso a partida teve lances ofensivos para as duas equipes até o fim.

Mas quem se deu melhor foi o Verdão. Já nos acréscimos todo o esforço dos jogadores esmeraldinos foi recompensado. Léo Gamalho recebeu na meia lua e tocou de três dedos para Walter na direita, o camisa 18 dominou e cruzou para o próprio Gamalho testar firme novamente para as redes e sacramentar a virada e vitória do Goiás no retorno ao estádio Olímpico. 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais