Departamento de base cria cargo de Coordenação Técnica

03/07/2012

compartilhe

Inúmeros são os investimentos do Goiás Esporte Clube em 2012 no Departamento de Base. Hoje os garotos contam com MÉDICO, PSICÓLOGA, NUTRICIONISTA, ASSISTENTE SOCIAL E FISIOTERAPEUTAS, todos trabalhando de maneira a promover um excelente desenvolvimento da formação dos atletas do clube.

Seguindo um Padrão estabelecido pela base da CBF, o Goiás EC criou o cargo de COORDENADOR TÉCNICO. Profissional responsável por organizar, planejar, orientar e auxiliar nas tomadas de decisões de ordem técnica de todas as categorias. Função que trabalha diretamente com os treinadores qualificando os treinamentos, ajudando na observação técnica e no monitoramento da quantidade de atletas nos grupos. 

Formado em Educação física (UFG) e com especialização na área de treinamento (GAMA FILHO/RJ), o Prof. Esp. HELY MAIA será o Coordenador Técnico da base do Goiás EC, profissional que já trabalha no clube a quase 3 anos, o professor HELY estava no Departamento de registro profissional e agora terá esta nova função dentro do clube.

Este padrão CBF vem sendo estabelecido após a entrada do treinador NEY FRANCO como coordenador geral da base da seleção brasileira. Várias são as novidades promovidas por este profissional na formação de atletas em todos os clubes brasileiros. Ney conseguiu que a CBF contratasse profissionais FIXOS para as seleções de base, hoje os treinadores da seleção brasileira de base ficam por conta apenas de suas seleções, ou seja, não precisam trabalhar no clube e na seleção. O cargo de COORDENADOR TÉCNICO também foi criado para organizar um padrão técnico da seleção, BRUNO COSTA foi contratado e esteve presente no GOIÁS EC observando os atletas da base do clube.

Este padrão de trabalho do GOIÁS ESPORTE CLUBE vem sendo desenvolvido pelo novo coordenador geral da base CASSIUS HARTMANN, que com apoio do presidente Dr. JOÃO BOSCO LUZ e dos diretores MARCELO SEGURADO e VICENTE EMÍDIO, estão promovendo uma revolução na qualidade da formação dos jogadores esmeraldinos.

No início do ano a CBF promoveu o primeiro seminário das categorias de base, com participação de todos os coordenadores de base das equipes da série A e B do futebol brasileiro, o coordenador geral do Goiás EC CASSIUS esteve presente e vem implementando o padrão CBF no clube. Neste seminário foi criado uma modelo de conduta ÉTICA entre as equipes, hoje todos os responsáveis trocam informações diariamente sobre o que vem acontecendo no meio do futebol de base, muitos jogadores que antes eram levados por empresários para outras equipes sem liberações de seus times, são barrados e simplesmente impedidos de treinar, isto devido a um respeito entre os times. 

Todo este investimento do Goiás EC é voltado para a qualificação da FORMAÇÃO de seus futuros jogadores.

CASSIUS HARTMANN
COORDENADOR GERAL


HELY MAIA
COORDENADOR TÉCNICO

SEMINÁRIO CBF 2012

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais