Determinado, Goiás bate o Atlético-PR

15/09/2012

compartilhe

Em uma partida emocionante, o Goiás venceu o Atlético-PR por 3 a 2, com gols de Walter, Valmir Lucas e Ricardo Goulart, João Paulo e Marcelo Cirino marcaram para os paranaenses. Com o resultado o Verdão chega aos 49 pontos e fica na terceira posição, com a mesma pontuação do Criciúma, vice-líder, e abriu seis pontos em relação ao Atlético, que é o quinto colocado. O próximo compromisso alviverde é no próximo sábado, 22, contra o Vitória, em Salvador.

O jogo

A exemplo da partida contra o Criciúma, o Goiás iniciou a partida com a marcação no campo do adversário, dificultando a saída de bola dos paranaenses. Efetivo, logo aos dois minutos Amaral lançou Walter que, na entrada da área, bateu de primeira, um golaço para abrir o placar no Serra.

Necessitando do resultado positivo, o Atlético cresceu na partida, e teve boa chance com Elias, que após cobrança de falta bateu na trave, no rebote a zaga esmeraldina cortou. O susto acordou o Goiás, que voltou a equilibrar as ações no jogo. Até que aos 26 Egídio cobrou escanteio da esquerda, Valmir Lucas subiu mais que a zaga do Furacão e ampliou para o alviverde. A partida seguiu aberta, o Goiás teve boa chance com Vitor que bateu para fora após triangulação com Ramon e Walter. Do outro lado os paranaenses também ameaçavam, mas Harlei fez boas defesas que garantiram a vitória parcial no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Atlético voltou em cima do Goiás, e conseguiu seu primeiro gol logo aos cinco minutos, em um chute de João Paulo de fora da área, sem chances para Harlei. E o Furacão conseguiu o empate com Marcelo Cirino, que recebeu cara a cara com o goleiro esmeraldino e bateu tirando o arqueiro da jogada.

O Goiás então partiu para cima dos paranaenses. A primeira boa chance de fazer o terceiro veio com Ricardo Goulart, que experimentou da intermediária, a bola passou a direita de Weverton. Pressionado, o Atlético já não chegava com perigo ao gol de Harlei. Marcos Paulo roubou a bola na esquerda e trouxe para o meio, o chute foi na rede pelo lado de fora.

Até que aos 41, o Goiás saiu em velocidade, Marcos Paulo encontrou Ricardo Goulart centralizado perto da meia lua, o camisa 9 girou em cima da marcação adversária e soltou a bomba de perna esquerda, a bola foi no ângulo de Weverton, que nada pôde fazer. O gol de Ricardo, 21º do meia na temporada, garantiu a vitória esmeraldina no Serra Dourada.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais