Em uma partida emocionante, o Goiás venceu o Atlético-PR por 3 a 2, com gols de Walter, Valmir Lucas e Ricardo Goulart, João Paulo e Marcelo Cirino marcaram para os paranaenses. Com o resultado o Verdão chega aos 49 pontos e fica na terceira posição, com a mesma pontuação do Criciúma, vice-líder, e abriu seis pontos em relação ao Atlético, que é o quinto colocado. O próximo compromisso alviverde é no próximo sábado, 22, contra o Vitória, em Salvador.
O jogo
A exemplo da partida contra o Criciúma, o Goiás iniciou a partida com a marcação no campo do adversário, dificultando a saída de bola dos paranaenses. Efetivo, logo aos dois minutos Amaral lançou Walter que, na entrada da área, bateu de primeira, um golaço para abrir o placar no Serra.
Necessitando do resultado positivo, o Atlético cresceu na partida, e teve boa chance com Elias, que após cobrança de falta bateu na trave, no rebote a zaga esmeraldina cortou. O susto acordou o Goiás, que voltou a equilibrar as ações no jogo. Até que aos 26 Egídio cobrou escanteio da esquerda, Valmir Lucas subiu mais que a zaga do Furacão e ampliou para o alviverde. A partida seguiu aberta, o Goiás teve boa chance com Vitor que bateu para fora após triangulação com Ramon e Walter. Do outro lado os paranaenses também ameaçavam, mas Harlei fez boas defesas que garantiram a vitória parcial no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Atlético voltou em cima do Goiás, e conseguiu seu primeiro gol logo aos cinco minutos, em um chute de João Paulo de fora da área, sem chances para Harlei. E o Furacão conseguiu o empate com Marcelo Cirino, que recebeu cara a cara com o goleiro esmeraldino e bateu tirando o arqueiro da jogada.
O Goiás então partiu para cima dos paranaenses. A primeira boa chance de fazer o terceiro veio com Ricardo Goulart, que experimentou da intermediária, a bola passou a direita de Weverton. Pressionado, o Atlético já não chegava com perigo ao gol de Harlei. Marcos Paulo roubou a bola na esquerda e trouxe para o meio, o chute foi na rede pelo lado de fora.
Até que aos 41, o Goiás saiu em velocidade, Marcos Paulo encontrou Ricardo Goulart centralizado perto da meia lua, o camisa 9 girou em cima da marcação adversária e soltou a bomba de perna esquerda, a bola foi no ângulo de Weverton, que nada pôde fazer. O gol de Ricardo, 21º do meia na temporada, garantiu a vitória esmeraldina no Serra Dourada.