A diretoria esmeraldina continua em negociação para ter o atacante Samuel, que pertence ao Fluminense, como reforço para o restante do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente esmeraldino, Dr. Sérgio Rassi, e o superintendente de futebol, Marcelo Segurado, se mostraram otimistas quanto ao desfecho da negociação e disseram serem boas as chances de Samuel vestir o manto alviverde.
“A chance não é pequena. Ela seria pequena se a gente ficasse com o jogador em situação indefinida. Não colocaríamos um jogador se corrêssemos o risco de sofrer uma punição depois. Mas a chance é muito grande. A comissão técnica, a diretoria e o jogador querem a transferência. Há um consenso. O Samuel já está tomando as providências junto ao seu advogado e aos advogados do Fluminense. Já entraram no STJD, que nos aconselhou a esperar até a próxima quarta-feira. Enquanto isso o jogador ficará em Goiânia. Assim que ele obtiver o certificado de segurança, vamos apresentá-lo”.
Dr. Sérgio explicou qual atual situação da negociação e admitiu que existe um ponto jurídico a ser esclarecido.
“A questão é que existe uma divergência. De acordo com a norma da CBF, podemos sim utilizar um atleta que atue em até três clubes em uma mesma temporada. Mas há uma norma recente da Fifa que reduz este número para dois clubes por ano, a não ser que o jogador tenha atuado em equipes que joguem em calendários diferentes. É também um ponto de interpretação, pois o calendário dos Estados Unidos não é exatamente igual ao nosso”, alegou o presidente alviverde.
Marcelo Segurado, por sua vez, ressaltou que o atleta interessa muito ao Goiás, que negocia com Samuel há dois meses.
“Todo mundo sabe que negociamos com o atleta desde maio. É um jogador muito importante. Ele veio para fazer todas as etapas, passar pelos testes físicos, clínicos e ser analisado pelo departamento jurídico, que sempre faz esse procedimento. Fomos alertados sobre esta questão, que, infelizmente, vazou, mas digo que a chance é alta. Não vamos desistir do jogador, estou muito otimista”, pontuou o superintendente de futebol do Verdão.