O Goiás ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro com 59 pontos. Assim, o Verdão depende apenas de uma vitória em cima do Santos na última rodada para se garantir entre as quatro melhores equipes da competição, por isso o elenco alviverde encara a partida como uma verdadeira decisão.
“Chegou o momento que todos nós jogadores, torcedores e direção estávamos esperando, o momento de decisão. Temos que vencer o Santos no domingo para aumentar nossas chances de conquistar uma vaga na Libertadores”, disse o meia Renan Oliveira.
Para concretizar o sonho de uma vaga na Taça Libertadores da América a vitória diante do Peixe é fundamental, e Renan pede um Goiás focado e concentrado no embate contra os paulistas para coroar o trabalho de toda a temporada.
“Lutamos para chegar a última rodada brigando por Libertadores, por isso mais do que nunca precisamos estar muito concentrados. É o jogo da nossa vida, o jogo do ano, para nós só interessa a vitória”.
Treinamento
Sem Enderson Moreira, que se recupera de um procedimento cirúrgico no coração, o auxiliar técnico Luís Fernando Flores assumiu o comando do elenco esmeraldino a partir desta quarta-feira, 4, e comandou no período vespertino um treinamento técnico no estádio Hailé Pinheiro.
Luís Fernando voltou a exigir muito dos atletas nas finalizações, como Enderson costuma fazer, e dedicou a primeira parte do treino para aperfeiçoar esse fundamento. Em seguida dividiu o elenco em quatro pequenos times que jogaram entre si.
Os jogadores alviverdes voltam a treinar na tarde dessa quinta-feira, dessa vez no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.