Eficiente, Goiás bate a Ponte fora de casa

18/08/2013

compartilhe

Com uma atuação impecável no sistema defensivo, o Goiás não deu chances para a Ponte Preta, e venceu a Macaca por 1 a 0, com gol de Walter no primeiro tempo, o sexto do camisa 18 do Verdão no Campeonato Brasileiro, foi a segunda vitória alviverde longe do Serra Dourada.

Com o resultado o Goiás chegou aos 21 pontos e agora ocupa a nona posição na tabela. O próximo compromisso esmeraldino é na quarta-feira, 21, contra o Fluminense, no Maracanã, o primeiro confronto das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Goiás começou a partida ditando o ritmo do jogo, tendo mais posse de bola e jogando mais tempo dentro do campo da Ponte. Logo aos cinco minutos William Matheus cruzou da esquerda para Walter, o camisa 18 desviou de cabeça, a bola passou rente a trave esquerda de Roberto.

Com a marcação adiantada o Verdão não deixava a Ponte criar jogadas ofensivas, por outro lado o ataque esmeraldino chegava com frequência ao gol de Roberto, como no chute de Hugo da entrada da área, a bola passou por cima do travessão.

A superioridade alviverde em campo se traduziu em gol aos 17 minutos. Renan Oliveira puxou o contra-ataque esmeraldino e lançou William Matheus na esquerda, o lateral cruzou para Walter, o artilheiro do Verdão no Brasileiro finalizou de primeira com a perna esquerda, 1 a 0 Goiás, e o sexto gol de Walter na competição.

Depois do gol a Ponte tentou sair mais para o jogo, mas o Goiás exercia uma marcação muito sólida, não permitindo que a Macaca chegasse ao gol de Renan. O alviverde voltou a assustar Roberto em dois lances seguidos, primeiro Walter se livrou do zagueiro e bateu de fora da área, a bola foi para fora. Em seguida Hugo foi lançado dentro da área e finalizou de perna direita, o arqueiro da Ponte fez defesa.

A primeira aparição do goleiro Renan aconteceu aos 43 minutos. Arthur cobrou falta da intermediária com força, o arqueiro esmeraldino fez a defesa.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Quem chegou primeiro com perigo foi a Ponte, aos seis minutos Chiquinho finalizou da entrada da área, Renan fez bela defesa.

A resposta alviverde veio em seguida com Renan Oliveira, que também arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com um equilíbrio maior nas ações, as chances de gol ficaram escassas, com o jogo sendo muito disputado no meio campo.

Dudu Cearense cobrou falta da intermediária com força, Roberto espalmou para escanteio. A bola parada passou a ser uma aliada do Verdão. Aos 36, em nova cobrança de falta, Hugo bateu firme, a bola passou perto da meta de Roberto.

Aos 42 William fez o pivô, girou e bateu, a bola desviou na zaga esmeraldina e bateu no travessão de Renan. Logo depois Chiquinho finalizou de dentro da área, Vitor fez o desvio e jogou para escanteio, na sequência Diego Sacoman também conseguiu finalizar, Renan fez a defesa no centro do gol.

O Goiás se defendeu com qualidade, não permitiu que a Ponte chegasse ao empate, e conquistou sua segunda vitória longe do Serra Dourada no Brasileirão.

 

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais