Eficiente, Goiás bate o Anápolis

19/03/2013

compartilhe

Mais efetivo em campo, o Goiás venceu o Anápolis por 3 a 0 no estádio Serra Dourada, com gols de Walter, Ramon e Ernando. Com o resultado o Verdão chegou aos 29 pontos e abriu cinco de diferença para o Goianésia, segundo colocado do Campeonato Goiano. O próximo compromisso alviverde é na quinta-feira, 21, contra o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, no sudoeste goiano.

O jogo

O Anápolis adotou uma postura diferente da maioria das equipes que enfrentam o Goiás no Serra Dourada. O Galo jogou adiantado, e utilizou como estratégia defensiva a marcação individual. No primeiro tempo o estilo da equipe visitante funcionou, e a equipe esmeraldina não conseguiu impor seu ritmo de jogo.

Ainda assim algumas chances foram criadas, a primeira delas com Walter em forte cobrança de falta pelo lado esquerdo, o goleiro Reinaldo fez a defesa. O Anápolis apostava em chutes de fora da área, mas Harlei fez boas intervenções quando foi acionado. Já o Verdão se valia, principalmente, de bolas alçadas na área por Vitor e William Matheus.

Até que aos 40 minutos, depois de cruzamento da esquerda a zaga não conseguiu afastar, e após bate rebate o zagueiro Anderson cortou a bola com o braço, pênalti assinalado pelo árbitro Breno Souza, que ainda expulsou o defensor. Walter cobrou com muita força no canto direito de Reinaldo, que foi para o lado esquerdo, 1 a 0 Goiás.

Na segunda etapa o Anápolis não conseguiu mais neutralizar o ataque alviverde, que produziu mais oportunidades. O tricolor congestionava a entrada da área, o que obrigou o Goiás a também apostar em chutes de longa distância. Vitor tentou duas vezes, na primeira a bola bateu no travessão, na segunda o lateral esmeraldino foi parado por Reinaldo.

Até que aos 11 minutos William Matheus cobrou escanteio do setor direito, o meia Ramon subiu mais que a zaga na primeira trave e desviou, ampliando o placar para o Goiás.

O Goiás transformou a superioridade numérica em maior de posse de bola, sem dar qualquer brecha para os contra-ataques. E aos 29 minutos a equipe alviverde marcou o terceiro. Felipe Amorim cobrou escanteio, a zaga rebateu nos pés de Felipe, ele cruzou novamente e dessa vez o zagueiro Ernando se antecipou aos adversários e deixou sua marca.

Mais uma vez o travessão estava no caminho dos esmeraldinos, após bate rebate na grande área a bola ficou com Júnior Viçosa, o atacante bateu forte e a bola explodiu no poste. A única jogada trabalhada pelo Anápolis no segundo tempo aconteceu já nos acréscimos, quando Maranhão recebeu na esquerda e bateu, mas Harlei garantiu mais uma vitória alviverde sem tomar gols, a quarta consecutiva.

 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais