Eficiente, Goiás goleia o Ipatinga

03/08/2012

compartilhe

O Goiás aplicou a maior goleada da série B, igualando o Joinville, fazendo 6 a 0 sobre o Ipatinga. Walter foi o artilheiro da noite marcou três vezes, Ricardo Goulart, que chegou a 19 gols na temporada, vez dois, e Amaral selou a goleada. Com o resultado o Goiás vai terminar pela primeira vez na competição no G4. O próximo compromisso alviverde é no sábado, 11, contra o Boa Esporte, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Como previa o técnico Enderson Moreira, os mineiros tentaram apertar o Goiás. Contudo a primeira chance foi esmeraldina, Ricardo Goulart inverteu da esquerda para direita, Vitor dominou e enfiou a bola para Walter, que não chegou a tempo. No ataque seguinte do Ipatinga Laécio saiu na cara de Harlei, que fez excepcional defesa. No minuto seguinte Márcio Diogo recebeu na ponta esquerda e bateu por cima da meta do goleiro esmeraldino.

Em noite inspirada, Harlei seguiu fazendo boas defesas, como no forte chute de Wellington Bruno de fora da área. Depois de suportar o abafa inicial do Ipatinga, o Goiás passou a ter mais posse de bola, e aos poucos começou a agredir o adversário.

Melhor em campo, o Goiás foi mais eficiente e abriu o placar. Egidio cobrou escanteio pela direita, Ramon resvalou na primeira trave, e Ricardo Goulart esticou a perna para bater para o fundo do gol.

Superior em campo, os esmeraldinos impuseram uma de suas principais características de jogo, a posse de bola. O Goiás colocou a bola no chão e rondava constantemente a área do goleiro Bruno. Até que aos 42, o alviverde teve uma falta na intermediária, Walter soltou uma bomba no ângulo, a bola bateu no travessão e entrou, um golaço, o primeiro do atacante com a camisa alviverde.

O Goiás voltou arrasador. Logo no primeiro minuto, Egidio fez boa jogada e cruzou, a zaga do Ipatinga cedeu o escanteio. O lateral-esquerdo cobrou curto e trocou passes com Iarley, depois ele fez o cruzamento, Amaral desviou e a bola bateu na trave, sobrando limpa para Walter, que com gol vazio só teve o trabalho de empurrar para gol, fazendo 3 a 0 para o Goiás.

O Ipatinga se entregou em campo, e o Goiás se manteve concentrado, sem dar chances para o azar. Aos 13 o artilheiro da noite, Walter marcou mais um. Novamente em cobrança de escanteio de Egidio, Ramon raspou na primeira trave de novo, desta vez foi o atacante Walter quem empurrou para o fundo do gol.

O Verdão ainda criou boas oportunidades, arriscando chutes de fora da área. A principal chance foi com Renan Oliveira, que substituiu Iarley. Walter lançou o meia, que avançou livre de marcação, mas finalizou para fora. Se não deu para marcar, Renan deu passe para o quinto gol esmeraldino. Ele enfiou a bola para Ricardo Goulart, o zagueiro do Ipatinga furou, e o camisa 9 esmeraldino saiu na cara de Bruno, e bateu na saída do goleiro. Não satisfeito com um passe para gol, Renan Oliveira cobrou falta na segunda trave, Amaral subiu mais que todo mundo e também marcou seu gol, o sexto alviverde na partida.

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais