Eficiente, Goiás vence o Paraná fora de casa

01/09/2012

compartilhe

Na estreia de seu novo uniforme, o Goiás mostrou toda sua eficiência e venceu o Paraná por 3 a 1, no estádio Durival de Brito. Ramon, Ricardo Goulart e Júnior Viçosa marcaram os gols esmeraldinos. Com o resultado o Verdão chega a terceira posição na série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O próximo compromisso alviverde é na terça-feira, 04, às 21h50, contra o Ceará, no estádio Serra Dourada.

O jogo

O Paraná iniciou a partida tentando sufocar o Goiás que, maduro, não se apavorou e manteve boa postura. Mas a equipe esmeraldina não se defendeu apenas, tanto que, aos três minutos, Felipe Amorim foi lançado no contra-ataque e foi parado com falta. Na cobrança de Egídio, Ramon subiu mais do que a zaga paranista e abriu o placar para o Verdão.

Postado de maneira extremamente consistente no setor defensivo, o Goiás não permitiu que o adversário levasse real perigo ao gol de Harlei, apesar do Paraná ter mais posse de bola na partida, exceto em um chute de Geraldo, em que Lacerda salvou o Verdão.

Os esmeraldinos foram eficientes no contra-ataque. Em uma jogada de pé em pé, com toques de primeira de Ricardo Goulart, Iarley e Egídio, o lateral-esquerdo cruzou com precisão, e Ricardo concluiu de primeira, fazendo o segundo gol alviverde.

Aos 26, o Paraná conseguiu diminuir, em uma boa trama, o atacante Wellington Silva recebeu na entrada da área, fez o pivô e serviu Marquinhos, que acertou o canto direito de Harlei, sem chances para o arqueiro do Goiás. Ainda no primeiro tempo o Verdão teve mais uma chance com Iarley, que após tabela com Ramon, bateu cruzado para a boa defesa de Luiz Carlos.

Na segunda etapa as equipes não conseguiram produzir tantas chances reais de gols. De maneira muito madura, o Goiás soube marcar bem o Paraná. A equipe esmeraldina não recuou, e pressionava o adversário ainda em seu campo de ataque.

Aos 25 os paranaenses tiveram boa chance, após cobrança de falta de Lúcio Flávio, Wellington Silva desviou, Harlei fez uma defesa brilhante. O Goiás não sofreu mais riscos. Já no final do jogo, Ricardo Goulart recebeu na ponta esquerda e cruzou para Felipe Amorim, a zaga do Paraná cortou.

Já aos 46, o Goiás encaixou mais um contra-ataque. Ricardo Goulart enfiou a bola para Júnior Viçosa, que havia entrado em lugar de Iarley, o atacante ficou na cara de Luiz Carlos, o atacante mostrou frieza ao driblar o goleiro, e mandar a bola para o fundo das redes, 3 a 1 para o Goiás.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais