Eficiente, o Goiás bate o Corinthians fora de casa

15/09/2013

compartilhe

Em uma partida equilibrada, em que o Goiás voltou a mostrar seu poder defensivo, foi eficiente no ataque e contou com boas defesas de Renan, o Verdão bateu o Corinthians por 2 a 1 no estádio do Pacaembu. A equipe esmeraldina saiu na frente com Hugo, o Corinthians empatou com Pato, e o capitão alviverde Amaral, de cabeça, sacramentou a vitória do Maior do Centro-Oeste. Com o resultado o Goiás chegou aos 29 pontos e ocupa agora a oitava posição no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, 18, o Verdão vai ao Paraná enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.

O jogo

Em uma partida equilibrada o Corinthians chegou primeiro, Alexandre Pato se livrou da marcação alviverde e invadiu a área, mas bateu por cima da meta de Renan. O Goiás era mais perigoso, principalmente as jogadas criadas nas laterais do campo, apesar disso o Verdão não conseguia finalizar no gol de Cássio. Renan apareceu aos 26 minutos, quando fez boa intervenção em arremate de longe de Romarinho.

Com a partida muito disputada no meio campo, e a posse de bola igualitária entre as equipes, as oportunidades foram escassas na primeira etapa. O Goiás se comportou bem no sistema defensivo e filtrava a grande maioria das investidas do Corinthians, ainda assim o time paulista teve outra boa oportunidade já final da etapa inicial, Guerrero passou para Pato, que mais uma vez isolou a bola na finalização.

O segundo tempo começou também pautado no equilíbrio, mas dessa vez a primeira boa oportunidade foi alviverde, Renan Oliveira cruzou da esquerda e Walter cabeceou, Cássio fez a defesa.

Aos 11 minutos o Verdão transformou o bom momento na partida em superioridade no placar, Hugo recebeu lançamento na meia lua, matou no peito, ganhou de Paulo André no corpo, e bateu cruzado de pé direito, 1 a 0 Goiás.

Em desvantagem o Corinthians se atirou ao ataque, e pouco depois do gol esmeraldino Gil bateu na saída de Renan, Rodrigo tirou a bola dentro da pequena área. No lance seguinte Romarinho finalizou a queima roupa, mais uma vez Renan fez importante defesa.

O Goiás controlou o ímpeto alvinegro e voltou a equilibrar o confronto, e passou a incomodar novamente a defesa adversária. Aos 26, Renan Oliveira conduziu pelo meio e soltou a bomba, Cássio fez a defesa.

Aos 32 minutos Douglas cobrou falta da intermediária, Gil desviou e Pato empurrou para o gol, 1 a 1. O Goiás não se intimidou com o empate e seguiu atacando o Corinthians, Walter arriscou de longe, a bola passou por cima da meta de Cássio.

 

Aos 38 o Verdão chegou ao segundo gol, Dudu Cearense cobrou escanteio com maestria, o capitão Amaral subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo das redes, 2 a 1 Goiás. A equipe esmeraldina se manteve bem postada em campo nos minutos finais e garantiu sua terceira vitória longe do Serra Dourada. 

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais