Elenco passa por bateria de testes no CT

08/01/2015

compartilhe

O terceiro dia da pré-temporada esmeraldina nesta quinta-feira, 8, foi dedicada aos testes físicos, fisiológicos e fisioterápicos, sob responsabilidade dos preparadores físicos Benê Lima e Danny Sérgio, do fisiologista André Araújo e dos fisioterapeutas Bruno Baldo, Leonardo Morais e Marcos Vinicius.

André explicou quais são as avaliações realizadas nos atletas e seus objetivos. “Trabalhamos para fornecer todos os dados para a comissão técnica, principalmente em quatro valências físicas: aeróbia, anaeróbia, força e padrão de movimentos. Com isso a comissão pode individualizar a carga de treinamentos e otimizar os trabalhos”, explicou o fisiologista.

Já o fisioterapeuta Bruno Baldo foi o responsável pela avaliação de força, com o auxilio da cadeira isocinética, que foi adquirida pelo Verdão em 2013 e é o único modelo do Estado.

“Podemos avaliar diversas valências, mas hoje, especificamente, estamos avaliando a parte de extensão e flexão dos joelhos de cada atleta. Com o relatório podemos comparar o nível de força entre as duas pernas do mesmo jogador e também de outros atletas profissionais do futebol brasileiro, graças a um banco de dados”, revelou Bruno.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais