Depois de ter folga no domingo, o elenco esmeraldino se reapresentou nesta segunda-feira, 18, e trabalhou em dois períodos no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Pela manhã os atletas tiveram um treino físico na academia do clube, com orientação de Danny Sérgio, em seguida os atletas que iniciaram a partida contra o Inter, no último sábado, fizeram um trabalho regenerativo na piscina enquanto os demais continuaram o treino físico no campo com Robson Gomes.
Já no período vespertino o técnico Ricardo Drubscky comandou o primeiro treinamento com bola visando a partida contra o Corinthians, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 19h30, em São Paulo. O treinador voltou a trabalhar a movimentação ofensiva da equipe, principalmente com jogadas de ultrapassagem.
O capitão esmeraldino, o volante Amaral, comentou sobre o compromisso contra a equipe paulista. “O Corinthians é favorito por jogar em casa, mas vamos em busca da vitória porque precisamos destes pontos. Temos que acreditar que somos capazes, nossa força tem que vir do coletivo, é preciso jogar com a nossa capacidade máxima”, afirmou o camisa 5 do Verdão.
Mesmo sem conseguir vencer nas três últimas rodadas, Amaral analisa que a equipe evoluiu no sistema ofensivo, criando mais oportunidades.
“Criamos mais nos últimos dois jogos, já que estávamos com essa dificuldade. É acertar o último passe e até mesmo acelerar um pouco a finalização, mas é essa é uma responsabilidade de todos nós e não só dos atacantes”.
Visita
A segunda metade do treinamento da tarde desta segunda-feira foi acompanhada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro. O dirigente esmeraldino, que estava acompanhado do vice-presidente executivo, Paulo Lopes, observou alguns minutos da atividade esmeraldina.