Em apresentação consistente, Goiás avança na Copa do Brasil

14/03/2018

compartilhe

Em um jogo maduro, demonstrando tranquilidade em suas ações, o Goiás empatou com o COritiba em 1 a 1, no estádio Couto Pereira, e garantiu sua classificação a quarta fase da Copa do Brasil, já que a equipe esmeraldina havia vencido o primeiro jogo, no Serra Dourada, por 1 a 0. O gol alviverde foi marcado por Carlos Eduardo.

Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão decididos por sorteio, assim como os mandos de campo, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O Maior do Centro-Oeste volta a campo no próximo domingo, às 15h30, para enfrentar o Iporá, pela 14ª rodada do Campeonato Goiano.

O jogo

O Goiás começou a partida explorando os lados de campo, principalmente a direita que tinha menos água, depois da forte chuva que assolou Curitiba durante a tarde. Nos quatro primeiros minutos o Verdão teve três escanteios por aquele setor.

Em uma saída de bola errada do Verdão, Guilherme Parede avançou pela esquerda, mas bateu fraco e para fora. O time esmeraldino, mesmo fora de casa, tinha mais a posse de bola e controlava a partida.

Giovanni recebeu na intermediária e soltou uma bomba, Wilson, que estava um pouco adiantado, espalmou para escanteio. Maranhão fez a cobrança pela esquerda, Eduardo Brock testou firme, a bola passou rente a trave direita do Coxa.

Aos 29 minutos o Goiás ampliou a vantagem construída no primeiro jogo, Giovanni cobrou falta da meia direita, a zaga do Coritiba fez o corte parcial, Carlos Eduardo dominou pela esquerda, cortou para o meio e soltou um belíssimo chute, a bola beijou o travessão e morreu no fundo das redes, um golaço, 1 a 0.

Marcelo Rangel fez boa defesa, após cobrança de escanteio da direita Thalisson desviou, o arqueiro esmeraldino defendeu com precisão. O alviverde controlou o restante da primeira etapa com tranquilidade.

Segundo tempo

Aos dois minutos, o árbitro Marcelo Aparecido, de maneira extremamente equivocada, marcou pênalti de Madison, depois de uma finalização a bola bateu no rosto do volante alviverde, mas o árbitro achou que bateu no braço. Wilson cobrou e converteu, 1 a 1.

Depois de escanteio da esquerda, houve bate rebate na área do Coxa, Lucão brigou pela bola e desviou, por pouco não ampliou para o Goiás. Léo Sena achou Carlos Eduardo dentro da área pela direita, ela fuzilou, Wilson rebateu, Lucão bateu no rebote e a zaga conseguiu afastar.

Jefferson sentiu após uma entrada adversária e deixou o gramado, Breno entrou em seu lugar. O Goiás, com uma de suas principais características, a posse de bola, controlou o jogo, não deixando os donos da casa incendiarem a partida.

Já nos acréscimos, Rafinha entrou no lugar de Maranhão. Madison recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A última alteração foi a entrada de João Afonso na vaga de Léo Sena. Nos minutos finais o Goiás administrou o confronto e garantiu sua vaga a quarta fase da Copa do Brasil.  

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais