Em casa, Goiás vence o Anápolis

24/01/2018

compartilhe

Em uma noite cheia de novidades para o torcedor esmeraldino, que conheceu o novo telão no estádio Hailé Pinheiro, uma parceria do Goiás com a Unimed Goiânia, o Verdão venceu o Anápolis por 1 a 0. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Lucão.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste assumiu a liderança do grupo A do Campeonato Goiano com seis pontos. O Goiás possui, ainda, a melhor campanha entre os 10 clubes que participam do Goianão.

A equipe alviverde volta a campo já no próximo domingo. O time esmeraldino enfrentará o Itumbiara no domingo, às 17h, no estádio Juscelino Kubistchek, na região sul do Estado.

O jogo

O Goiás foi melhor durante toda a partida, e teve a primeira oportunidade, Maranhão arrancou pelo meio, deixou três marcadores para trás e bateu na saída do goleiro, caprichosamente a bola saiu rente a trave direita do Anápolis.

Lucão deu seu primeiro cartão de vistas na partida já pelo alto, Alex Silva cruzou da direita, o camisa 9 ganhou por cima e desviou de cabeça, a bola beijou a trave antes de sair. Marcelo Rangel fez boa defesa em finalização de dentro da área de Laionel.

No último lance do primeiro tempo, Léo Sena encontrou Maranhão aberto na ponta direita, ele recebeu, dominou, levantou a cabeça e cruzou na medida para Lucão, o artilheiro esmeraldino, sem sair do chão, desviou de cabeça e abriu o placar para o Maior do Centro-Oeste, 1 a 0.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final Marcelo Rangel fez outra importante defesa, após cruzamento da direita Pedro Henrique desviou e o goleiro alviverde fez a intervenção. Em praticamente toda a etapa final o Goiás teve tranquilidade com a bola nos pés para atacar nos momentos certos e não proporcionou contra-ataques para o Anápolis.

No decorrer do segundo tempo o técnico Hélio dos Anjos promoveu as três substituições que tinha direito, entraram na partida Michael, Pedro Bambu e Giovanni, para as saídas de Rafinha, Jefferson e Tiago Luís, respectivamente.

O Verdão ainda teve ótima chance de ampliar o marcador nos minutos finais, Giovanni cobrou escanteio da esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e Eder defendeu com reflexo. 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais