Em casa, Goiás vence o Grêmio Anápolis

31/01/2018

compartilhe

Em casa, no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás venceu o Grêmio Anápolis por 2 a 0, com gols de Rafinha e Maranhão. Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chega a 12 pontos e lidera o grupo A do Campeonato Goiano, além disso, o Verdão tem a melhor campanha no geral da competição.

O Goiás agora terá apenas dois de preparação até seu próximo compromisso, o clássico contra o Vila Nova, que irá acontecer no sábado, às 17h, no estádio Olímpico. Por determinação judicial a partida será com torcida única da equipe mandante, no caso, a do Vila.

O jogo

Apesar da tentativa do Grêmio Anápolis de atacar, desde os primeiros minutos o Goiás tomou conta da partida, em muitos momentos a equipe alviverde colocava todos os seus jogadores de linha no campo de ataque.

A primeira boa oportunidade foi esmeraldina, Rafinha recebeu na esquerda, girou, trouxe para o meio e bateu, a bola tirou tinta da trave do goleiro João Vitor. Aos 13 minutos, Giovani recebeu de Léo Sena, avançou, tabelou com Rafinha e foi derrubado dentro da grande área, pênalti assinalado por Elmo Resende. Rafinha foi para a cobrança, bateu forte, rasteiro, no canto direito de João Vitor, sem chances para o arqueiro adversário, 1 a 0 Verdão.

O Goiás continuou em cima do Grêmio. Giovanni lançou Viçosa em profundidade, ele se livrou do goleiro adversário e passou para Rafinha, o camisa 11 encheu o pé, mas João Vitor se recuperou e conseguiu fazer a defesa.

Depois de boa trama do ataque alviverde pela esquerda, Jefferson foi acionado dentro da grande área, ele fez o cruzamento, a bola desviou em Neno e por pouco não foi parar nas redes do Grêmio Anápolis.

Ainda no primeiro tempo o técnico Hélio dos Anjos foi forçado a fazer uma substituição, Fábio Sanches sofreu uma falta forte e deve que deixar a partida, Raphael Silva entrou em seu lugar.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Grêmio Anápolis voltou do intervalo mais agressivo, mas a defesa alviverde filtrava com facilidade as investidas adversárias. Rafinha protagonizou mais uma boa jogada alviverde, ele recebeu na meia lua e bateu para o gol, a bola passou rente ao travessão.

Aos 16 minutos o Maior do Centro-Oeste ampliou, Jefferson cobrou lateral da esquerda quase como um escanteio e colocou a bola dentro da área, Júnior Viçosa desviou na primeira trave e Maranhão, que entrou na vaga de Felipe Garcia, soltou uma bomba de pé esquerdo e estufou as redes, 2 a 0.

Giovanni cobrou falta da entrada da área com perigo. A última mudança do técnico Hélio dos Anjos foi a entrada de Michael na vaga de Rafinha. Júnior Viçosa pressionou a saída de bola do Grêmio, recuperou a posse da bola e lançou Michael, o camisa 19 ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu na saída de João Vitor, que conseguiu mandar para escanteio.

Jefferson recebeu na esquerda e fez o cruzamento, Viçosa dominou dentro da área, de costas para a marcação, ele girou e bateu para o gol, João Vitor espalmou, no rebote Maranhão finalizou cruzado, a bola tirou tinta da trave. No fim o Goiás garantiu sua terceira vitória consecutiva no Goianão. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais