Em Curitiba, Goiás é derrotado pelo Atlético Paranaense

30/11/2014

compartilhe

Em Curitiba, o Goiás foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada. O Verdão terminou a partida com dois jogadores a menos, Jackson e Thiago Mendes foram expulsos. Com o resultado o Verdão se mantém com 44 pontos na 13ª posição no Campeonato Brasileiro. A Maior do Centro-Oeste fechará sua participação na temporada 2014 no próximo domingo, contra a Chapecoense, no Serra Dourada.

O jogo

O Goiás começou a partida dominando as ações no meio campo, com maior posse de bola, mas sem chegar efetivamente ao ataque. Aos poucos os donos da casa equilibraram o confronto. Apesar disso a primeira chance foi esmeraldina, após cobrança de falta da esquerda a bola desviada na primeira trave e sobrou para Amaral, que também finalizou de cabeça, mas Weverton fez a defesa.

Depois disso o Atlético chegou em duas oportunidades, primeiro Dellatorre recebeu dentro da área e buscou o canto esquerdo de Renan, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Na sequência Marcelo foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade e bateu rasteiro, Renan defendeu com o pé direito.

Para o segundo tempo o técnico Ricardo Drubscky voltou para o jogo com Esquerdinha em lugar de Ramon. Apesar de buscar mais presença ofensiva alviverde, foi o Furacão quem abriu o placar, aos 16 minutos, Marcelo novamente foi lançado em velocidade, desta vez ele bateu no alto, Renan chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar o gol paranaense.

O Verdão respondeu com Samuel, o camisa 9 percebeu Weverton adiantado e arriscou de longe, a bola passou muito perto da trave direita. Lima, que entrou no lugar de Felipe Saturnino, fez boa jogada na esquerda e fez o lançamento, a bola passou por Thiago Mendes e quase chegou em Welinton Júnior, que substituiu Erik, mas a zaga fez o corte.

Renan apareceu muito bem quando Cléo, praticamente a queima roupa, finalizou de dentro da área e o arqueiro esmeraldino fez grande defesa. Pouco depois o Verdão teve sua melhor chance na partida, Samuel recebeu no contra-ataque e passou para Welinton, ele foi travado no momento do chute, a bola sobrou para Esquerdinha que bateu com o pé direito, Weverton fez importante defesa.

Após boa troca de passes alviverde a sobrou para Tiago Real, que da meia lua, finalizou colocado, o arqueiro adversário defendeu mais uma. Nos minutos finais o Goiás perdeu Jackson e Thiago Mendes, que levaram cartão vermelho. 

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais