Em despedida da temporada, Verdão bate a Chapecoense

07/12/2014

compartilhe

Em sua despedida da temporada 2014 o Goiás bateu a Chapecoense por 4 a 2 jogando no estádio Serra Dourada. Erik, duas vezes, Welinton Júnior e David anotaram os gols do Maior do Centro-Oeste. Com o resultado o Verdão alcançou os 47 pontos e fechou o Campeonato Brasileiro em 12º lugar.

O elenco alviverde e a comissão técnica estão de férias e tem sua apresentação prevista para o dia 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada de 2015.

O jogo

Mesmo com toda a chuva que caiu em Goiânia durante todo o dia, o gramado do estádio estava em boas condições para a partida, com isso o jogo não perdeu em dinamismo e velocidade. A primeira oportunidade foi da Chapecoense, Bruno Rangel recebeu cruzamento da direta e cabeceou com perigo, Renan fez grande defesa.

O Goiás criava principalmente com Erik, e de tanto insistir o garoto conseguiu abrir o placar, ele fez boa jogada individual pela direita, ganhou de dois marcadores, ganhou a dividida com o terceiro e bateu na saída do goleiro Nivaldo.

A Chape buscou o empate, depois de cruzamento da esquerda a bola sobrou para Abuda que finalizou de primeira, sem chances para Renan, 1 a 1. O Verdão voltou a pressionar o adversário e fez seu segundo gol. Welinton Júnior fez bela tabela com Esquerdinha no setor direito, o camisa 9 saiu frente a frente com Nivaldo e deu um toque leve por cima do arqueiro, 2 a 1 Goiás.

No segundo tempo o ritmo da partida caiu, mas ainda assim ambas as equipes criaram algumas oportunidades de gol. O Goiás foi mais eficiente e marcou o terceiro, Erik sofreu falta dentro da meia lua, David cobrou com maestria, um golaço.

Novamente a Chapecoense conseguiu diminuir, Felipe Macedo cometeu pênalti, Bruno Rangel bateu no meio do gol e converteu. Os visitantes pressionaram e quase empataram, mas Felipe Macedo tirou a finalização do ataque catarinense quase em cima da linha.

Para fechar o ano e o jogo com chave de ouro o Verdão fez o quarto, Erik arrancou do meio campo e encontrou David livre na esquerda, o volante e capitão esmeraldino devolveu para o atacante que, livre dentro da área, só teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar o placar, 4 a 2 Goiás.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais