Em noite de gala, Goiás goleia o Palmeiras

21/09/2014

compartilhe

Uma noite de gala no Serra Dourada! O Verdão sobrou em campo contra o Palmeiras em uma de suas melhores apresentações no Campeonato Brasileiro e goleou os paulistas por 6 a 0, com gols de Ramon, Esquerdinha, Erik, David e Thiago Mendes e Welinton Júnior. Com o resultado o Goiás chega aos 30 pontos e agora ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão.

O Goiás agora irá iniciar uma verdadeira maratona fora de casa. O Verdão sairá para enfrentar o Botafogo, Santos e fazer o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que ainda não tem adversário definido.

O jogo

O confronto começou aberto, com as duas equipes buscando as jogadas ofensivas. Melhor para o Goiás que abriu o placar aos seis minutos, Esquerdinha fez linda jogada individual no meio, se livrou de três marcadores e encontrou Ramon, o camisa 9 bateu cruzado, 1 a 0.

A noite esmeraldina era inspirada e cinco minutos depois, após uma excelente triangulação entre Ramon, Erik e Esquerdinha, o camisa 10 encheu o pé direito, que não é o bom, e venceu Deola, 2 a 0.

Renan apareceu no jogo somente aos 22, Cristaldo recebeu no bico da pequena área e chutou cruzado, o goleiro esmeraldino fez importante intervenção. Mais intenso na partida, o Verdão ampliou aos 26, Victor Luis tentou recuar para Deola, Erik interceptou o passe, arrancou em velocidade e bateu cruzado, firme, 3 a 0.

Mesmo com uma ampla vantagem o Goiás não diminuiu o ritmo, depois de cruzamento de Moisés a zaga palestrina rebateu e a bola se apresentou par David, o volante emendou de primeira, mas houve um desvio no meio do caminho antes da gorducha bater na trave e sair.

O Palmeiras, por sua vez, não se retraiu e continuou tentando atacar o Goiás, mas encontrava dificuldade de penetrar na defesa alviverde e passou a arriscar arremates de fora da área, todos sem sucesso.

Aos 36 o Goiás tornou a vitória em goleada. Deola pegou com a mão um recuo de sua defesa. Na cobrança da falta em dois lances, David bateu com maestria, 4 a 0.

O Goiás voltou atento para o segundo tempo, tanto que, nos primeiro minutos do retorno, Moisés recebeu passe em profundidade de Ramon, trouxe para o meio e finalizou, a bola bateu na defesa e sobrou para Thiago Mendes que bateu de pé esquerdo, um belo gol, 5 a 0.

O Palmeiras seguiu com a sua postura de buscar o ataque, mas, assim como na etapa inicial, esbarrava na forte esmeraldina e não conseguiu finaliza com perigo na meta de Renan. Os paulistas chegaram com perigo apenas aos 22, Henrique foi lançado e bateu de primeira, mas para fora.

O adversário teve mais uma chance, dessa vez com Bernardo, que arriscou de fora da área, mais uma vez a bola se perdeu pela linha de fundo. O Palmeiras perdeu Allione, que fez falta violenta em Esquerdinha, e foi punido com o cartão vermelho pelo árbitro Igor Benevenuto.

Para fechar a noite, já nos minutos finais, Welinton Júnior recebeu a bola em velocidade pela direita, ganhou dos zagueiros paulistas e bateu cruzado, Deola chegou a tocar na bola, mas não evitou o sexto gol do Verdão.

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais