As mudanças foram muitas no Goiás para a temporada 2016, tanto dentro quanto fora de campo. Dos atletas que defenderam o Verdão em 2015 apenas 15 permanecem no atual elenco. Além dos remanescentes, até o momento o Goiás contratou nove reforços e promoveu quatro atletas das categorias de base.
Com um plantel tão modificado, o volante Patrick identifica que uma das principais missões dos atletas durante a pré-temporada é buscar o melhor entrosamento possível para a estreia do Verdão no Campeonato Goiano, dia 31, contra o Vila Nova.
“Com a renovação do elenco, este início de temporada é muito importante para o grupo poder se entrosar. Os trabalhos com bola também são utilizados pela comissão para aprimorar nosso condicionamento físico. Os treinamentos nos primeiros de trabalho são primordiais”, alerta o jogador esmeraldino.
Entre os novos atletas alviverdes está Wendel, que, assim como Patrick, é um volante canhoto. Na visão de Patrick nada que dificulte que os dois possam atuar juntos no meio campo do Maior do Centro-Oeste.
“Por que não? Em muitas equipes não jogam dois destros? Então porque não podem jogar dois canhotos? Eu sei jogar pelo lado direito, creio que para o Wendel também não é problema jogar naquele setor, então não há problemas. Certamente quem estiver mais preparado perante os demais jogadores da posição é quem o professor irá escalar”.
Treinamento
O elenco esmeraldino segue sua rotina de trabalho em dois períodos no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Pela manhã o preparador físico comandou, desta vez no gramado, mais um treino para os atletas esmeraldinos, seguido de um trabalho técnico comandado por Enderson Moreira. A tarde os jogadores alviverdes trienamento fisicamente na academia do clube.