Erik brilha e Goiás vence o Atlético Paranaense

31/08/2014

compartilhe

“Chega! Acabou!”, com as palavras do capitão David o Goiás subiu para o gramado neste domingo, no Serra Dourada. Com um espírito vencedor o Verdão entrou em campo e venceu o Atlético Paranaense por 3 a 1, com três gols de Erik. Com o resultado o Goiás encerrou uma sequência de cinco derrotas no Campeonato Brasileiro, chegou aos 23 pontos e subiu para a 12ª posição.

O Goiás agora muda o foco e passa a pensar na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira o Verdão enfrenta o Fluminense, às 22h, novamente no Serra Dourada.

O jogo

O Atlético Paranaense demonstrou desde os primeiros minutos que teria uma proposta defensiva, apostando em contra-ataques. Com isso o Goiás teve mais posse de bola desde o início do confronto. A primeira boa finalização foi esmeraldina, Samuel recebeu de David, girou e bateu, Weverton fez a defesa. Na sequência foi a vez de Erik arriscar, ele foi acionado na esquerda, puxou para o meio e bateu, mais uma vez o arqueiro adversário fez a intervenção.

Só o Goiás atacava, após boa troca de passes Esquerdinha recebeu na entrada da área e bateu com força, a bola subiu muito. A primeira finalização do Furacão foi apenas aos 34 minutos, Marcelo cruzou da esquerda e Cleo cabeceou, mas por cima da meta de Renan.

Aos 38 o Verdão abriu o placar, depois de muito pressionar e trocar passes no campo de ataque, Erik recebeu na direita, cortou um zagueiro e bateu com o pé esquerdo, mesmo com pouca força a bola foi no cantinho do gol de Weverton, 1 a 0.

Quatro minutos depois Erik fez mais um, Esquerdinha recebeu no meio e enfiou uma bela bola para o camisa 11, ele ganhou na velocidade da zaga e finalizou cruzado, 2 a 0 Verdão.

Na volta do intervalo o Atlético se lançou mais ao ataque, principalmente pela esquerda, com Douglas Coutinho, que chegou a finalizar no início da segunda etapa, mas para fora. Em pouco tempo o Verdão equilibrou as ações e teve chance de ampliar com Erik, ele tabelou na entrada da área e bateu na saída de Weverton, que conseguiu defender.

Aos 18 minutos os visitantes diminuíram, depois de cruzamento da direita Cleo fez o cabeceio longe do alcance de Renan, 2 a 1. Erik mais uma vez incomodou a zaga adversária, ele recebeu de Léo Veloso, gingou na frente da marcação e bateu, a bola saiu a direita do gol rubro-negro.

Aos 38 o Goiás deu o golpe de misericórdia, Thiago Mendes fez uma boa jogada pelo meio e enfiou a bola para Erik, o garoto dividiu com Sueliton e empurrou para o fundo das redes, 3 a 1, dando números finais a partida. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais