“Chega! Acabou!”, com as palavras do capitão David o Goiás subiu para o gramado neste domingo, no Serra Dourada. Com um espírito vencedor o Verdão entrou em campo e venceu o Atlético Paranaense por 3 a 1, com três gols de Erik. Com o resultado o Goiás encerrou uma sequência de cinco derrotas no Campeonato Brasileiro, chegou aos 23 pontos e subiu para a 12ª posição.
O Goiás agora muda o foco e passa a pensar na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira o Verdão enfrenta o Fluminense, às 22h, novamente no Serra Dourada.
O jogo
O Atlético Paranaense demonstrou desde os primeiros minutos que teria uma proposta defensiva, apostando em contra-ataques. Com isso o Goiás teve mais posse de bola desde o início do confronto. A primeira boa finalização foi esmeraldina, Samuel recebeu de David, girou e bateu, Weverton fez a defesa. Na sequência foi a vez de Erik arriscar, ele foi acionado na esquerda, puxou para o meio e bateu, mais uma vez o arqueiro adversário fez a intervenção.
Só o Goiás atacava, após boa troca de passes Esquerdinha recebeu na entrada da área e bateu com força, a bola subiu muito. A primeira finalização do Furacão foi apenas aos 34 minutos, Marcelo cruzou da esquerda e Cleo cabeceou, mas por cima da meta de Renan.
Aos 38 o Verdão abriu o placar, depois de muito pressionar e trocar passes no campo de ataque, Erik recebeu na direita, cortou um zagueiro e bateu com o pé esquerdo, mesmo com pouca força a bola foi no cantinho do gol de Weverton, 1 a 0.
Quatro minutos depois Erik fez mais um, Esquerdinha recebeu no meio e enfiou uma bela bola para o camisa 11, ele ganhou na velocidade da zaga e finalizou cruzado, 2 a 0 Verdão.
Na volta do intervalo o Atlético se lançou mais ao ataque, principalmente pela esquerda, com Douglas Coutinho, que chegou a finalizar no início da segunda etapa, mas para fora. Em pouco tempo o Verdão equilibrou as ações e teve chance de ampliar com Erik, ele tabelou na entrada da área e bateu na saída de Weverton, que conseguiu defender.
Aos 18 minutos os visitantes diminuíram, depois de cruzamento da direita Cleo fez o cabeceio longe do alcance de Renan, 2 a 1. Erik mais uma vez incomodou a zaga adversária, ele recebeu de Léo Veloso, gingou na frente da marcação e bateu, a bola saiu a direita do gol rubro-negro.
Aos 38 o Goiás deu o golpe de misericórdia, Thiago Mendes fez uma boa jogada pelo meio e enfiou a bola para Erik, o garoto dividiu com Sueliton e empurrou para o fundo das redes, 3 a 1, dando números finais a partida.