Escolinha de futebol do Goiás recebe aluno americano

09/06/2017

compartilhe

Sempre com o objetivo de formar grandes atletas no futuro, tanto na vida profissional como na vida pessoal, todos os dias a escolinha de futebol do Goiás recebe novos alunos de todos os cantos da cidade.

Mas, nesta semana, os gramados da Serrinha receberam um integrante especial: o americano Bryan Marinho. O jovem, de 14 anos, é atleta do time da Causey Middle School, na cidade de Mobile, localizada no estado do Alabama, nos Estados Unidos.

O pequeno atleta está passando uma temporada de férias em Goiânia e escolheu o Goiás Esporte Clube para dar continuidade aos seus treinamentos, visando aprimorar ainda mais o seu futebol.

A escolinha de futebol do Goiás é referência na região e tem tradição tanto de formar atletas como de receber grandes eventos. Este ano, o clube foi sede da abertura e encerramento do maior torneio de futebol infantil do país, o Go Cup, pelo quarto ano consecutivo, e reuniu centenas de equipes do mundo todo para a disputa dos jogos.

Distribuída em três unidades, o Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas (Serrinha), o Centro de Treinamento Edmo Pinheiro e o Centro de Treinamento Coimbra Bueno, a escolinha do Goiás já transformou muitos alunos em grandes atletas, como o ídolo Fernandão, o volante Amaral, o atacante Erik e muitos outros.

Além disso, com o Projeto Integração, que une os trabalhos da iniciação esportiva com a categoria de base, vários alunos já fizeram a transição para equipes de base do clube que, no último ano, obteve três atletas convocados para as categorias básicas da Seleção Brasileira.

Em 2016, o volante João Neto foi convocado para a Seleção Sub-18 e o lateral-direito Cleuber também recebeu a convocação para a mesma categoria. Já na última semana, o meia Vitão representou o Goiás na Seleção Sub-15. Todos os três passaram pela escolinha do Goiás e hoje são atletas da base esmeraldina.

Para mais informações sobre a escolinha de futebol do Goiás e outras modalidades que o clube oferece, entre em contato pelo telefone (62) 3946-7441.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais