Esquerdinha marca no fim e Goiás bate o Sport

22/10/2014

compartilhe

Com um segundo tempo muito bom e a persistência de um time guerreiro, o Goiás venceu o Sport por 1 a 0, jogando em Recife, no estádio Ilha do Retiro, com um gol do recifense Esquerdinha. Com o resultado o Verdão saltou para os 41 pontos e mantém sua nona posição no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira o alviverde enfrentará o São Paulo, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O jogo

A partida começou com um ritmo frenético, em menos de cinco minutos tanto Goiás quanto Sport criaram boas oportunidades. Os donos da casa chegaram primeiro, Felipe Azevedo fez jogada pela direita e passou para Diego Souza, ele finalizou para a defesa de Renan.

A resposta esmeraldina foi imediata, Erik ganhou de dois marcadores na intermediária, avançou em velocidade e encontrou Esquerdinha dentro da área, mas o camisa 10 do Verdão foi travado no momento da batida. Pouco depois novamente Felipe Azevedo serviu Diego Souza, e Renan mais uma vez fez a intervenção no arremate da equipe pernambucana.

Depois disso as oportunidades diminuíram, os times seguiram correndo bastante, mas sem finalizações que levassem perigo. Somente no final do primeiro tempo o Sport voltou a ameaçar, primeiro em cobrança de falta de Diego Souza, que explodiu na trave, e em seguida Renan fez excelente defesa em chute de Felipe Azevedo quase dentro da pequena área.

Para a segunda etapa o técnico Ricardo Drubscky voltou com Lima no lugar de Felipe Saturnino. O Verdão voltou mais aceso, logo nos primeiros minutos Esquerdinha recebeu de Lima, mas a bola caiu no pé direito e ele finalizou para fora. Na sequência o lateral-esquerdo cobrou escanteio com perigo, o ataque alviverde desviou e a bola passou rente a trave direita de Magrão.

Samuel também arriscou da entrada da área e incomodou o goleiro adversário. De tanto insistir o Goiás foi premiado aos 45 minutos da etapa final. David inverteu a jogada da direita para o lateral-esquerdo Lima, o camisa 16 avançou e fez um cruzamento perfeito para Esquerdinha, que bateu de primeira, entre as pernas de Magrão, sacramentando a vitória esmeraldina por 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais