Estreia do Goiás na Libertadores completa 10 anos

28/01/2016

compartilhe

Nesta semana, completou-se 10 anos da estreia do Goiás Esporte Clube na Taça Libertadores da América, competição mais importante de nosso continente.

Um ano antes, em 2005, O Goiás fez o que até hoje é sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro, conquistando o terceiro lugar e, consequentemente, a vaga na competição continental.

O time de 2006 era formado por atletas que estão até hoje na memória dos esmeraldinos, como Harlei, Romerito, Jadílson, Vitor e Welinton.

A estreia do Verdão foi no dia 26 de janeiro, contra o Deportivo Cuenca, no Equador. A partida terminou empatada em 1 a 1. O gol esmeraldino foi marcado pelo zagueiro Rogério Correia. No jogo de volta, no estádio Serra Dourada, o Maior do Centro-Oeste goleou os equatorianos por 3 a 0. Desta vez, Jadílson abriu o placar para equipe alviverde e Romerito marcou em duas oportunidades. Assim, o Goiás avançou à fase de grupos da Libertadores.

Os adversários nessa etapa da competição continental foram: União Espanhola, do Chile; The Strongest, da Bolívia; e o Newells Old Boys, da Argentina. Com 11 pontos, o Verdão teve o melhor desempenho do grupo. Foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Classificado para as oitavas-de-final, o Goiás enfrentou o Estudiantes, outra equipe argentina. No primeiro jogo, em La Plata, os donos da casa venceram por 2 a 0. A desvantagem não intimidou os guerreiros esmeraldinos, que realizaram no Serra Dourada uma das partidas que jamais os torcedores do Verdão irão esquecer.

O Maior do Centro-Oeste venceu por 3 a 1, com gols de Vítor, Nonato e Juliano. Devido ao critério do gol marcado fora de casa, o Goiás acabou sendo eliminado do certame.

Ao todo, o Verdão disputou 10 partidas na Taça Libertadores, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, tendo marcado 14 gols e sofrido apenas cinco. 

 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais