No próximo dia 14, serão conhecidos os novos membros do do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. O Pleno do STJD é composto por nove integrantes, sendo dois indicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dois pelos clubes da Série A, dois por atletas, dois pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e um pelos árbitros.
Entre os indicados pelos clubes da Série A, do Campeonato Brasileiro, está o Dr. João Bosco Luz de Morais. Ex-presidente do Goiás Esporte Clube e ex-procurador do STJD, Dr. João Bosco é atuante no Direito Desportivo há cerca de 20 anos. Professor e membro da Academia Nacional de Direito Desportivo, alia a teoria acadêmica à prática, um diferencial entre os demais candidatos.
“Já são duas décadas de intensa dedicação ao Direito Desportivo. Essa indicação é parte do reconhecimento do nosso trabalho. Espero contribuir significativamente para os novos rumos da Justiça Desportiva Brasileira”, declarou Dr. João Bosco Luz, atualmente Conselheiro e Membro do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube.