Com o início da trajetória na iniciação esportiva do Goiás e depois passando por todas as categorias da base esmeraldina e, também, com experiência na equipe profissional, o jovem atacante Otacildo, de apenas 18 anos é mais um dos atletas esmeraldinos que vão representar o Brasil na Universíade de Taipei, na China.
Otacildo e o volante Rezende são os jogadores que já serviram à equipe principal do Goiás e, com isso, ele pretende passar a experiência ao grupo para ajudar na disputa de Taipei.
“No dia a dia eu procuro conversar com eles e passar o que eu aprendi com os atletas profissionais. Contar como lá é bom, em nível de estrutura e tudo mais, mesmo que aqui na base não deixa desejar. Com isso tento passar para eles a experiência que tive no profissional para poder ajudar”, contou o atacante.
Apesar da experiência no time principal, onde chegou a marcar dois gols na disputa do Campeonato Goiano, onde o Goiás sagrou-se campeão, essa é a primeira vez que Otacildo, assim como a maioria da equipe, irá realizar uma viagem internacional para a disputa de um campeonato.
“O Brasil é sempre conhecido como país do futebol, então o peso de vestir a camisa da Seleção é sempre é grande. Mas com o time que a gente tem forte aqui, acredito que possamos chegar longe, e até ser campeões. Será uma experiência muito boa, porque todo atleta pensa em vestir a camisa da seleção e disputar uma competição grande como essa. O Silvio Cricúma sempre fala que vamos entrar no campeonato para vencer e essa é a mentalidade que ele coloca na nossa cabeça: que vamos para lá para ser campeão”, declarou o jovem.
A equipe estreia na Universiade na próxima sexta-feira, dia 18, contra a Rússia. Ainda na primeira fase o Brasil enfrentará os Estados Unidos, dia 21, e a Itália, no dia 23.