Fã do Goiás, garoto alemão vive dia dos sonhos no clube esmeraldino

30/03/2016

compartilhe

Julius Christmann tem apenas 14 anos, mas o porte físico é de atleta. Na Alemanha, seu país natal, joga futebol três vezes por semana. Mas foi no Goiás Esporte Clube que ele teve sua primeira experiência em um time profissional. 

Na última terça-feira (29), Julius foi convidado a treinar com a equipe Sub-15 do Verdão. Foram quase duas horas de trabalho físico até finalmente partir para o treino com bola. “Aqui, o treino é muito mais intenso que na Alemanha”, declarou o garoto, que fez gols e amigos no Maior do Centro-Oeste.

Luca e Rafael, jovens talentos da base do Verdão, ensinaram a Julius um pouco da história do clube, algumas palavras em português e até a dancinha utilizada pelos jogadores na comemoração dos gols, a famosa Tá tranquilo, tá favorável, de MC Bin Laden.

Torcedor do Wolfsburg, Julius viu passar pelo clube alemão ex-jogadores do Goiás, como Josué, Grafite e, mais recentemente, Bruno Henrique. “Grafite fez muitos gols. Foi com ele no ataque que conquistamos nosso único título nacional”, exaltou o garoto.

A coincidência apenas reforçou a torcida pelo Goiás, que começou depois que amigos de Goiânia apresentaram o clube a Julius. Aproveitando o recesso de Páscoa na Alemanha, o jovem teve a oportunidade de conhecer cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Fez questão de incluir Goiânia no roteiro só para conhecer o Goiás. Aqui, visitou as dependências do clube, bateu bola com o Sub-15 e aproveitou a oportunidade para tirar fotos e pegar autógrafos dos jogadores profissionais.

“O Goiás tem uma excelente estrutura. Foi uma experiência incrível!”, declarou Julius, que promete reforçar a história e torcida do Verdão em Neue Neustadt, sua cidade natal, na Alemanha. 

*Confira nossa galeria de fotos!

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais