Felipe Ximenes é apresentado como gestor de futebol do Goiás

11/12/2015

compartilhe

Na tarde desta sexta-feira, 11, Felipe Ximenes foi oficialmente apresentado como novo gestor de futebol do Goiás Esporte Clube. O presidente executivo Sérgio Rassi, ao lado do diretor jurídico João Bosco Luz, realizou a apresentação do novo executivo do Maior do Centro-Oeste.

Sérgio Rassi explicou os motivos que levaram a direção alviverde a optar pelo nome de Felipe Ximenes para gerir o futebol do Verdão. “Ele é bastante conhecido no meio do futebol, passou por vários grandes clubes e dentro daquela mentalidade de profissionalizar vários setores dentro do Goiás, começamos com esta boa notícia ao torcedor esmeraldino”, afirmou o presidente.

O novo gestor esmeraldino comentou sua chegada ao Verdão. “Desde 2012 venho acompanhando o Goiás, conversando com pessoas ligadas ao clube, como o Edminho Pinheiro. Cheguei à Goiânia na quinta-feira e conversei muito com o presidente Sérgio Rassi, com quem tive uma empatia muito grande, e acertamos para este trabalho no Goiás em 2016”, afirmou Felipe.

O gestor alviverde também comentou sobre as funções que irá exercer no Goiás. “Trabalhamos com as variadas disciplinas que compõe o futebol nos últimos 20 anos. Não podemos colocar somente nas costas de um gestor a montagem de um elenco, ser gestor de futebol é algo mais profundo e mais complexo do que apenas contratar jogadores. Minha pretensão é de liderar um grupo que irá reconduzir o Goiás as conquistas que vamos buscar”, comentou.

Com a chegada à Goiânia, Felipe já conheceu e elogiou o que viu nas unidades de trabalho do time esmeraldino, o Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, onde se concentram as atividades da equipe profissional e das categorias de base, e no Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas, onde está o estádio Hailé Pinheiro, onde o Goiás realiza a maioria das partidas do Campeonato Goiano.  

Enderson Moreira

O presidente Sérgio Rassi e o gestor de futebol Felipe Ximenes realizaram duas reuniões, uma na quinta e outra na sexta-feira, após avaliarem alguns nomes os dirigentes entraram em consenso e em relação ao nome de Enderson Moreira como o novo treinador do Goiás na próxima temporada. Enderson, que será acompanhado de outros três membros na sua comissão técnica, deve chegar à Goiânia no início da próxima semana para ser apresentado oficialmente.

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais