FGF altera detalhes na disputa do Campeonato Goiano 2016

12/11/2015

compartilhe

A Federação Goiana de Futebol após reunião do Conselho Técnico divulgou na tarde desta quinta-feira, 12, as novas condições que irão envolver a disputa do Campeonato Goiano de 2016. O torneio conta com a participação de dez times, tem início no dia 31 de janeiro e final no dia 8 de maio.

Os clubes foram divididos em dois grupos de acordo com a colocação do último campeonato. O Goiás está no Grupo A, composto pelo 1º, 4º, 5º, 8º e vice-campeão da Divisão de acesso, sendo eles: Goiás, Trindade, Itumbiara, Crac e Anápolis.

Na primeira fase os times do Grupo A jogam contra os times do Grupo B em dois turnos. No terceiro turno os grupos se enfrentam internamente. Classifica para a semifinal os líderes de cada grupo e os dois melhores colocados na classificação geral. Serão rebaixados os dois times com piores campanhas no torneio.

A disputa da semifinal os confrontos serão definidos de acordo com a campanha realizada, independente da colocação no grupo. Jogam 1º contra o 4º colocado, e 2º contra o 3º colocado. Os classificados para a final disputam da mesma maneira, com jogos de ida e volta, e o segundo jogo com mando da equipe que fez a melhor campanha na competição.

As duas últimas fases, semifinal e final, serão disputadas em igualdade de condições. Se houver igualdade de pontos nesta fase, será levado em consideração o saldo de gols das duas partidas, independente de gols marcados por visitante ou mandante. Caso persista a igualde, a decisão de vaga e título será levada à cobrança de pênaltis. 

 

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais