Fora de casa, Goiás empata com o Anápolis

14/02/2018

compartilhe

Jogando fora de casa, no estádio Jonas Duarte, o Goiás empatou com o Anápolis por 1 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano. O gol esmeraldino foi marcado pelo meia Giovanni, no primeiro tempo.

Com o resultado o time alviverde chega aos 17 pontos e segue na liderança isolada do grupo A do certame estadual. No próximo domingo o Verdão volta ao mesmo estádio Jonas Duarte, desta vez para enfrentar o Grêmio Anápolis.

O jogo

A primeira boa oportunidade foi alviverde, Jefferson avançou bem pela esquerda, chegou a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, Júnior Viçosa, de costas para o gol, dominou e ajeitou para Léo Sena, o camisa 100 do Verdão bateu de primeira, Samuel fez a defesa em dois tempos.

Eduardo Brock roubou a bola e acionou Giovanni, o camisa 10 puxou o contra-ataque e deu um belo passe por elevação para Felipe Garcia, o atacante esmeraldino dominou e bateu de canhota, a bola tirou tinta da trave do Anápolis.

Maranhão cobrou escanteio da direita na primeira trave, Raphael Silva subiu mais que todo mundo e desviou, mas a bola acabou saindo na linha de fundo. Viçosa recebeu no meio e achou Felipe Garcia nas costas da defesa, o camisa 7 bateu na saída de Samuel, que conseguiu mandar para escanteio.

Marcelo Rangel participava do jogo essencialmente com intervenções em bolas alçadas na área alviverde, sem grande perigo. Ele defendeu também um arremate de média distância de Pedro Henrique. Giovanni também arriscou de longe e esquentou as mãos do arqueiro adversário.

Já nos acréscimos, a bola sobrou para Júnior Viçosa dentro da grande área, ele bateu e Samuel espalmou, no rebote Felipe Garcia dominou e foi derrubado pelo defensor do Anápolis, pênalti marcado pelo árbitro Bruno Rezende. Giovanni cobrou forte no canto esquerdo, o goleiro não saiu nem na foto, 1 a 0 Verdão.

Segundo tempo

O Goiás continuou melhor na segunda etapa, controlando a partida. A primeira mudança do técnico Hélio dos Anjos foi promover a estreia de Breno, ele entrou na vaga de Jefferson. Maranhão lançou Viçosa na ponta direita, ele devolveu para Maranhão, que avançou e serviu Felipe Garcia, ele dominou e bateu, Samuel defendeu com as pernas.

Aos 35 minutos, Felipe Garcia recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Em vantagem numérica, os donos da casa se lançaram ao ataque e, já nos acréscimos, David Souza bateu da entrada da área, a bola bateu na trave entrou, dando números finais a partida, 1 a 1.

Últimas Notícias


23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais