Fora de casa, Goiás perde para o Brasil de Pelotas

22/08/2017

compartilhe

Jogando fora de casa, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, o Goiás foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Carlos Eduardo.

Com o resultado o time esmeraldino permanece com 25 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do certame nacional. O Goiás agora só volta a campo no dia 6 de setembro, contra o Paraná, em Goiânia.

O jogo

A primeira boa chegada da partida foi esmeraldina, Carlinhos tabelou com Léo Sena, avançou e acionou Gustavo, o atacante alviverde brigou com a defesa adversária e a bola sobrou para Carlos Eduardo, o camisa 7 ajeitou para Andrezinho que bateu de primeira, Marcelo Pitol fez boa defesa.

Após cobrança de escanteio de Andrezinho, Matheus Ferraz desviou na primeira trave, Carlos Eduardo ajeitou e bateu cruzado, Alex Alves chegou a desviar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 29 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Andrezinho aproveitou a saída de bola errada da defesa gaúcha, dominou e cruzou para Carlos Eduardo, o atacante esmeraldino dominou, trouxe para o pé direito e bateu com muita categoria, fora do alcance do arqueiro adversário, um belo gol, 1 a 0 Verdão.

Oito minutos depois os donos da casa empataram, Lincom desviou pelo alto após cobrança de escanteio, Leandro Leite se antecipou a Marcelo Rangel e tocou para Marcinho, que desviou para o gol, 1 a 1.

Segundo tempo

Novamente quem criou a primeira boa oportunidade na etapa final foi o Goiás, Carlinhos cobrou escanteio da esquerda, Matheus Ferraz subiu mais que a defesa e testou, Marcelo Pitol fez a defesa em dois tempos.

Marcinho fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, Marcelo Rangel fez grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança Lincom desviou de cabeça, Juninho conseguiu tocar na bola e ajeitou para Rafinha, que escorou para o gol, 2 a 1.

Argel Fucks fez duas mudanças de uma vez, promoveu as entradas de Jean Carlos e Júnior Viçosa nas vagas de Andrezinho e Gustavo. Com as substituições o Goiás passou a jogar mais tempo dentro do campo adversário, mas sem conseguir finalizar com perigo

A última alteração alviverde foi a estreia de Nathan, que entrou no lugar de Péricles. Depois de boa troca de passes dos jogadores esmeraldinos, Carlinhos recebeu de Júnior Viçosa, avançou e bateu firme, a bola passou rente ao travessão de Pitol.

A pressão esmeraldina foi grande até o fim da partida, tanto que, no último minuto, o Goiás teve duas oportunidades, na primeira Júnior Viçosa finalizou de cabeça, Marcelo Pitol se esticou todo para fazer a defesa, na sequência Carlos Eduardo foi acionado na grande área, ele bateu por cima do goleiro adversário, mas a zaga afastou praticamente em cima da linha. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais