Jogando fora de casa, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, o Goiás foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Carlos Eduardo.
Com o resultado o time esmeraldino permanece com 25 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do certame nacional. O Goiás agora só volta a campo no dia 6 de setembro, contra o Paraná, em Goiânia.
O jogo
A primeira boa chegada da partida foi esmeraldina, Carlinhos tabelou com Léo Sena, avançou e acionou Gustavo, o atacante alviverde brigou com a defesa adversária e a bola sobrou para Carlos Eduardo, o camisa 7 ajeitou para Andrezinho que bateu de primeira, Marcelo Pitol fez boa defesa.
Após cobrança de escanteio de Andrezinho, Matheus Ferraz desviou na primeira trave, Carlos Eduardo ajeitou e bateu cruzado, Alex Alves chegou a desviar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 29 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Andrezinho aproveitou a saída de bola errada da defesa gaúcha, dominou e cruzou para Carlos Eduardo, o atacante esmeraldino dominou, trouxe para o pé direito e bateu com muita categoria, fora do alcance do arqueiro adversário, um belo gol, 1 a 0 Verdão.
Oito minutos depois os donos da casa empataram, Lincom desviou pelo alto após cobrança de escanteio, Leandro Leite se antecipou a Marcelo Rangel e tocou para Marcinho, que desviou para o gol, 1 a 1.
Segundo tempo
Novamente quem criou a primeira boa oportunidade na etapa final foi o Goiás, Carlinhos cobrou escanteio da esquerda, Matheus Ferraz subiu mais que a defesa e testou, Marcelo Pitol fez a defesa em dois tempos.
Marcinho fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, Marcelo Rangel fez grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança Lincom desviou de cabeça, Juninho conseguiu tocar na bola e ajeitou para Rafinha, que escorou para o gol, 2 a 1.
Argel Fucks fez duas mudanças de uma vez, promoveu as entradas de Jean Carlos e Júnior Viçosa nas vagas de Andrezinho e Gustavo. Com as substituições o Goiás passou a jogar mais tempo dentro do campo adversário, mas sem conseguir finalizar com perigo
A última alteração alviverde foi a estreia de Nathan, que entrou no lugar de Péricles. Depois de boa troca de passes dos jogadores esmeraldinos, Carlinhos recebeu de Júnior Viçosa, avançou e bateu firme, a bola passou rente ao travessão de Pitol.
A pressão esmeraldina foi grande até o fim da partida, tanto que, no último minuto, o Goiás teve duas oportunidades, na primeira Júnior Viçosa finalizou de cabeça, Marcelo Pitol se esticou todo para fazer a defesa, na sequência Carlos Eduardo foi acionado na grande área, ele bateu por cima do goleiro adversário, mas a zaga afastou praticamente em cima da linha.