Fora de casa, Goiás perde para o Guarani

11/07/2017

compartilhe

Jogando fora de casa, o Goiás foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado o time esmeraldino permanece com 17 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

De Campinas a delegação alviverde não retorna para Goiânia, embarca direto para Criciúma, onde, na sexta-feira, enfrenta os donos da casa, às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, pela 14ª rodada do certame nacional.

O jogo

Jogando em casa, o Guarani teve maior posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, contudo, o Goiás se defendeu com qualidade, tanto que o Bugre chegou perigo apenas duas vezes, em uma finalização de Brian Samudio e em cabeçada de Willian Rocha, ambas com boas intervenções de Marcelo Rangel.

O Goiás buscava os contra-ataques, principalmente utilizando a velocidade de seus dois atacantes, Carlos Eduardo e Michael. Em um destes contragolpes, Carlinhos fez boa jogada individual, trouxe da esquerda para o meio e achou Pedro Bambu infiltrando na defesa adversária, o camisa 23 recebeu, entrou na área e bateu, mas por cima da meta adversária.

Na parte final da partida o Verdão equilibrou as ações ofensivas da partida e criou sua melhor oportunidade, Willians encontrou Jean Carlos na intermediária, o camisa 10 dominou, avançou e bateu de longe, a bola explodiu no travessão de Leandro Santos.

Segundo tempo

Já no intervalo o técnico Sílvio Criciúma fez sua primeira mudança, Willians deixou a partida para a entrada de Elyeser. O time esmeraldino retornou para a etapa final com a mesma qualidade no sistema defensivo, não permitindo que o Guarani chegasse com perigo ao gol de Marcelo Rangel.

Jean Carlos roubou a bola na intermediária de ataque, se livrou de dois marcadores e passou para Victor Bolt, o volante fez belo drible em Willian Rocha e bateu da entrada da área, Leandro Santos fez a defesa.

A segunda substituição promovida por Sílvio Criciúma foi a estreia de Gustavo, ele entrou na vaga de Tiago Luís. Já no primeiro lance o atacante estreante levou perigo, Michael foi acionado na ponta direita em velocidade, chegou a linha de fundo e cruzou, Gustavo desviou, mas a bola acabou indo para fora.

A última mudança no time alviverde foi a entrada de Andrezinho no lugar de Michael. Aos 31 o Guarani abriu o placar, após cruzamento da direita, Brian Samudio cabeceou no canto esquerdo de Marcelo Rangel, que desta vez nada pôde fazer.

Victor Bolt sentiu dores musculares nos minutos finais, mas ficou em campo, já que o Goiás havia efetuado as três mudanças. No restante da partida o Goiás até buscou o empate, mas não conseguiu alterar o placar. 

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais