Fora de casa, Goiás vence o Oeste por 2 a 1

23/09/2016

compartilhe

Aguerrido, o Goiás venceu o Oeste jogando na Arena Barueri, na grande São Paulo, por 2 a 1. Os gols esmeraldinos foram marcados por Léo Gamalho e Léo Lima, ambos no primeiro tempo. Com o resultado o Verdão chegou aos 34 pontos e ocupa, pelos menos provisoriamente, a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B.

O Maior do Centro-Oeste agora mira seu próximo compromisso, que acontecerá na quinta-feira, 29, contra o Paraná Clube, às 21h, no estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro série B.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás encarou o Oeste de frente desde o início, procurando o gol, principalmente nas jogadas criadas pelo setor direito. A equipe esmeraldina mostrou-se mais lúcida e perigosa nos primeiros minutos da partida.

Aos 18 minutos, o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Adriano e Sueliton dobraram a marcação no jogador do Oeste e roubaram a bola, o lateral-direito entregou a redonda para Léo Lima, o camisa 27 lançou Rossi na ponta direita, ele chegou no fundo e cruzou rasteiro, Léo Gamalho se antecipou à zaga e abriu o placar, 1 a 0.

Até pela sua característica, o time do Oeste tinha maior posse de bola, contudo, sem incomodar de fato o goleiro Márcio. O Verdão, por sua vez, chegou novamente com perigo, depois de cruzamento da direita, a zaga do Oeste cortou parcialmente e a bola sobrou para Murilo na esquerda, ele trouxe para o meio e bateu, por pouco a bola não entrou.

Aos 36 minutos, o Goiás aplicou um rápido contra-ataque, Léo Gamalho lançou Rossi, o zagueiro fez o primeiro corte, o camisa 7 não desistiu da jogada, ganhou na velocidade, chegou na frente e foi derrubado por Daniel Simões, pênalti assinalado pelo árbitro. Léo Lima foi para cobrança e, com uma cobrança no ângulo esquerdo, deslocou Felipe Alves, 2 a 0.

A primeira vez que Márcio efetivamente trabalhou no primeiro tempo foi aos 41 minutos, quando Marquinho arriscou de longe, o arqueiro alviverde fez boa defesa. O Goiás respondeu com Sueliton, ele cobrou falta da intermediária com força, Felipe Alves fez a defesa em dois tempos.

Segundo tempo

Na etapa final quem finalizou primeiro foram os donos da casa, Rodolfo bateu de média distância, Márcio defendeu com tranquilidade. O arqueiro esmeraldino fez outra boa defesa na cabeçada de Crysan, após cobrança de escanteio da direita.

O técnico Gilson Kleina substituiu Rossi por Carlos Eduardo, o garoto que veio do banco, na sua primeira jogada, recebeu em profundidade, se livrou de um marcador e bateu cruzado, Felipe Alves defendeu.

Aos 31, o Oeste diminuiu, após cruzamento da esquerda Mike finalizou de primeira, Márcio fez a defesa, no rebote Ricardo Bueno empurrou para as redes, 2 a 1. Kleina colocou David e Wesley Matos em campo, nos lugares de Murilo e Léo Lima.

No restante da partida da partida o Goiás se defendeu com qualidade, buscou explorar os contra-ataques o garantiu a vitória em cima do Oeste. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais