Fora de casa, Verdão vence o Náutico e entra no G4

20/06/2017

compartilhe

Em um jogo muito disputado, como é característica do Campeonato Brasileiro série B, o Goiás venceu o Náutico por 3 a 2, na Arena Pernambuco. Os gols esmeraldinos foram marcados por Carlos Eduardo, Alex Alves e Jarlan. Com o resultado o Goiás chega aos 14 pontos e ocupa a quarta posição na tabela de classificação do certame nacional.

O Verdão, que pela primeira vez na competição figura no grupo dos quatro times que garantem vaga na série A 2018, volta a jogar no próximo sábado. O desafio será o clássico contra o Vila Nova, às 16h30, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Logo com um minuto de jogo o Verdão abriu o placar, depois de uma boa troca de passes entre Carlinhos, Aylon e Tiago Luís, o camisa 11 chegou a linha de fundo e fez o cruzamento, Carlos Eduardo emendou de perna esquerda, 1 a 0 Goiás.

O Náutico, em desvantagem, se lançou ao campo de ataque, mas esbarrava no sistema defensivo alviverde, por isso, em algumas oportunidades, buscava o arremate de longa distância, sem maiores riscos contra a meta de Marcelo Rangel.

Aos 25 minutos, Erick foi lançado em contra-ataque para o Náutico e foi derrubado por Léo Sena na área, pênalti marcado pela arbitragem. Mas na meta esmeraldina está uma muralha, Gilmar cobrou no canto direito e Marcelo Rangel voou para fazer a defesa.

A resposta esmeraldina veio com Pedro Bambu, depois circular a bola na intermediária de ataque, a bola ficou com o camisa 23 que arriscou de longe, Thiago Cardoso se esticou todo para fazer a defesa.

Aos 38, depois de cruzamento da direita, Everton Sena tentou fazer o corte, mas acabou desviando contra o gol de Marcelo Rangel, 1 a 1. Tony tabelou com Pedro Bambu, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou à frente da meta do Náutico.

Segundo tempo

A primeira boa oportunidade na etapa final foi alviverde, Tiago Luís foi acionado na esquerda e fez o cruzamento, Carlos Eduardo cabeceou, mas a esquerda de Thiago Cardoso. Ayslan, também de cabeça, assustou Marcelo Rangel.

Victor Bolt arriscou de muito longe, a bola desviou na defesa do Náutico e por pouco não entrou. Aos 14 minutos veio o segundo gol do Maior do Centro-Oeste, Tiago Luís cobrou escanteio da direita, a zaga do Náutico afastou parcialmente, a bola ficou novamente com Tiago, ele cruzou na segunda trave, onde estava Alex Alves, que cabeceou no contrapé de Thiago Cardoso, 2 a 1 Verdão.

Aos 31 os donos da casa empataram novamente, Vinicius recebeu frente a frente com Marcelo Rangel e bateu no canto esquerdo, 2 a 2. O goleiro alviverde fez boa defesa em cobrança de Vinicius.

Em um lance muito parecido com o segundo gol esmeraldino, Tiago Luís cruzou na área, Alex Alves fez o cabeceio, mas desta vez Thiago Cardoso conseguiu defender. O técnico Sílvio Criciúma fez as três mudanças que tinha direito, saíram Carlos Eduardo, Victor Bolt e Léo Sena, entraram Jarlan, Elyeser e Michael, respectivamente.

E veio do banco o gol da vitória do Maior do Centro-Oeste. Aos 40 minutos, Michael fez uma linda jogada individual no setor esquerdo, se livrou da marcação pernambucana, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro, Jarlan, na segunda trave, empurrou para as redes, 3 a 2 Verdão.

Em um rápido contra-ataque o Goiás quase chegou ao quarto, Bambu foi acionado na velocidade pela direita, ele carregou e cruzou para trás, Carlinhos dominou e bateu da entrada da área, a bola explodiu na trave esquerda de Thiago Cardoso.

Nos minutos finais do confronto o Goiás se defendeu com qualidade e garantiu sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro série B. 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais